PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Cerveja ibatibense conquista o mundo

"Ibatiba é o mundo" e ainda tem a terceira melhor cerveja do mundão. A frase popular da terra dos tropeiros ajuda destacar o título internacional que apresentou a terceira melhor cerveja do mundo: a Loveland American Wheat, idealizada e produzida em Ibatiba. No concurso internacional, Word Beer Awards, realizado em Londres, com resultado das melhores cervejas divulgados no último fim de semana, a Cervejaria Loveland conquistou a medalha de bronze, na categoria American Style Wheat Beer. Ou seja, vale a pensa ressaltar, a cerveja ibatibense é a terceira melhor do mundo em sua categoria, apenas atrás de cervejarias dos Estados Unidos e Canadá. 

O idealizador da marca, o cervejeiro Joaquim Natal e seus sócios, Pablo Gonçalves, Marlon Hubner, Márcio Gonçalves, Jorge Gonçalves e Keila Sperber receberam com festa a notícia. Eles afirmaram, em entrevistas, que o objetivo principal da participação em concursos é fortalecer a marca e sua expansão. 

A Cervejaria Loveland conquistou medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cerveja, em março desta ano, em Blumenau, Santa Catarina, com menos de um ano de registro do MAPA. Agora, a primeira vez participando de um concurso internacional a cervejaria ibatibense carimbou em seu currículo um importante título. 

Ibatiba na Rota da Cerveja e Cafés artesanais 

Ibatiba integra os municípios que discutem e atuam na criação da Rota da Cerveja e Cafés Especiais do Caparaó. A Rota tem como principal objetivo integrar as propriedades rurais, as agroindústrias da agricultura familiar, as cervejarias artesanais, as cafeterias, os empreendimentos do ecoturismo. A iniciativa irá impulsionar a economia, gerando novas oportunidades de renda com a comercialização de produtos e serviços, aumentando o fluxo de turistas na região.

Ibatiba é um dos municípios que se destacam na produção de café arábica no Estado. Além disso, essas cidades já possuem, dentro da possível Rota, em torno de dez cervejarias artesanais com registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Assessoria de Comunicação

Publicado em quarta-feira, 10 de agosto de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.