PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeitura debate ações especializadas na Assistência Social 

O Prefeito Luciano Pingo e a Secretária de Assistência Social Nilce Hubner Florindo reuniram-se nesta segunda (18), com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e também da Sala Lilás. Debater novo fluxo de atendimentos foi a principal pauta. 

Reunidos no Gabinete do Poder Executivo, os participantes dialogaram inicialmente sobre o combate à violência contra a mulher, principalmente após a abertura da Sala Lilás em parceria com a OAB Mulher, dentro do Programa Ibatiba D’Elas. 

Também foram abordados temas como população de rua, medidas socioeducativas, combate à violência contra menor, idosos e pessoas com deficiência, dentre outros assuntos. 

“Nosso desejo é buscar dentro da estrutura que a Prefeitura pode garantir, a proteção dos direitos e em especial falando das mulheres, o Programa Ibatiba D’Elas está fazendo esse papel”, citou o Prefeito. 

Pingo ainda destacou que a ideia inicial é garantir que a Sala Lilás seja o local do primeiro atendimento para as mulheres vítimas de violência e posteriormente buscar o apoio na rede municipal, incluindo o Conselho Tutelar, o CRAS, o CREAS, o SUS, enfim, onde a Prefeitura conseguir suprir, respeitando as limitações orçamentárias e estruturais.

Também participaram a Psicóloga - Míriam Dávila de Freitas; a Assistente Social - Anízia J. Siqueira Campos; a Estagiária de Psicologia – Quécia Cristina de Abreu, todas do CREAS e a Estagiária de Pós-Graduação da Sala Lilás - Millena C. Dutra de Lima Costa.

Assessoria de Comunicação

Publicado em terça-feira, 19 de julho de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.