PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Terra dos Tropeiros mobiliza sociedade na conscientização contra o abuso e a exploração sexual infanto-juvenil

A data de 18 de maio é celebrada como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é o município de Ibatiba realizou na tarde desta quarta (18), uma grande mobilização sobre o tema. 

Envolvendo Poder Público e Sociedade, foi realizada uma grande caminhada pelas ruas da Terra dos Tropeiros para promover a campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

A mobilização se iniciou no Posto Petrobras e seguiu até a Praça David Gomes, com a participação de  alunos das Escolas do Município: David Gomes; Creche Branca de Neve; Marlene Rodrigues Àvila e Helena Almockdice Valadão e ainda participaram a APAE e Pestalozzi. 
 
Os alunos fizeram o trajeto distribuindo panfletos em conscientização ao tema e ao som da fanfarra do Projeto Encantos dos Tropeiros. 

Já na Praça David Gomes, aconteceu apresentação musical do coral dos alunos da escola David Gomes que participam do Projeto Encanto dos Tropeiros  e “plantaram” simbolicamente as flores produzidas na sala de aula.

Recentemente a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei de autoria da vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro, que institui o dia de combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescente.

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência. Assim que for identificada a violência sexual é importante entrar em contato com profissional que possa colaborar e dar o encaminhamento correto. 

Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), são unidades públicas que funcionam como porta de entrada para o atendimento de pessoas em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados.

Havendo alguma suspeita Disque 100.

Assessoria de Comunicação

Publicado em quinta-feira, 19 de maio de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.