Prefeito Luciano Pingo participa de solenidade de início da digitalização de processos físicos no Judiciário Capixaba

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo realizou, na manhã da quarta-feira (30), a solenidade de assinatura do Ato Normativo que dará início à digitalização dos processos físicos do Poder Judiciário.

Durante a cerimônia, que aconteceu no Salão Pleno do TJES, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fabio Clem de Oliveira, e o corregedor geral da justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca assinaram o ato normativo conjunto que determina o início dos trabalhos de digitalização de cerca de 845 mil processos que fazem parte do acervo do Judiciário Estadual.

A solenidade contou, ainda com a presença do presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e da Comunicação do TJES, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, e do conselheiro do CNJ e desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Mauro Pereira Martins, entre outras autoridades do Estado.

O desembargador Pedro Valls Feu Rosa abriu a solenidade, agradecendo a todos que vem contribuindo para o avanço do processo judicial eletrônico no Estado, entre magistrados, servidores e instituições ligadas ao Poder Judiciário.

O magistrado também destacou que começa hoje a digitalização de quase 900 mil processos, tarefa árdua diante da insuficiência de recursos humanos suficientes, contudo, com o apoio de todos os envolvidos, possível de ser cumprida antes do prazo previsto.

O vice-presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito (Amunes) e Prefeito de Ibatiba - Luciano Pingo, destacou a importância do Poder Judiciário para os municípios do estado. “A gente vê e enxerga um futuro de oportunidades e o trabalho que hoje se inicia vai garantir inclusão social, economia aos cofres públicos, e que novos avanços de serviços para a sociedade possam ser consolidados num futuro breve”, ressaltou.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fabio Clem de Oliveira, agradeceu as presenças e as colaborações que tem recebido, especialmente do desembargador Pedro Valls Feu Rosa.

“As parcerias, como todos viram, já estão rendendo frutos. Agradeço a presença de todos, especialmente dos colegas desembargadores que aqui compareceram. Muito obrigado!”, finalizou o presidente do TJES.

Maiores informações acesse: www.tjes.jus.br/solenidade-realizada-nesta-quarta-feira-marca-o-inicio-da-digitalizacao-de-processos-fisicos-no-judiciario-estadual/

Publicado em sexta-feira, 01 de abril de 2022