PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Em Ibatiba, Jornada regional do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura

Ibatiba recebeu, nesta segunda-feira (23), a jornada regional do curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Pública da Cultura.

Representantes de turismo de vários municípios vizinhos estiveram reunidos no IFES e Ibatiba participa através do Secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Vanderlei Ribeiro, e do Diretor de Cultura e Juventude, João Pedro Carvalho.

Durante a reunião foram deliberadas ações para mapeamento de movimentos culturais tradicionais, ou não, que precisam ser resgatados, bem como foi decidida a realização de uma Mostra Cultural da região do Caparaó.

O Curso

Iniciado em agosto, em um encontro realizado em Vitória, o curso tem o objetivo de qualificar a gestão cultural para o fortalecimento dos sistemas municipais de cultura e é ofertado pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).

Metodologia

As aulas são semipresenciais e seguirão grade curricular dividida em quatro disciplinas na modalidade a distância, distribuídas em quatro módulos: Políticas Públicas da Cultura (44 horas), Diversidade Cultural e Desenvolvimento (48 horas), Gestão Cultural (48 horas) e Planejamento e Execução de Projetos Culturais (36 horas), totalizando 176 horas. Além disso, haverá uma disciplina semipresencial denominada Projeto Integrador, com 24 horas presenciais, cuja metodologia será organizada em forma de duas jornadas estaduais de gestão cultural e uma jornada regional, a qual será replicada em quatro mesorregiões do Estado.

Programa Nacional de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais

A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Formação de Gestores e Conselheiros Culturais, desenvolvido pelo Minc, por meio da Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional (Sadi). A iniciativa acontece desde 2009, quando foi realizado um curso piloto em parceria com a Secretaria de Estado da Bahia e SESC São Paulo.

Fonte: https://www.es.gov.br/Noticia/inscricoes-para-curso-em-gestao-publica-da-cultura-serao-abertas-no-dia-1o-de-fevereiro

CASSIO.OLIVEIRA

Publicado em terça-feira, 24 de outubro de 2017

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.