Cesan visita Santa Clara para autorizar troca de toda a rede de água na comunidade

Representantes da Cesan estiveram na Comunidade de Santa Clara, em Ibatiba, para vistoriar a Estação do Sistema de Abastecimento e Tratamento de Água da comunidade que receberá uma nova rede de distribuição de água. Conforme informações da Cesan, toda rede existente será substituída por uma rede nova, além de ser feita a interligação das residências.
 A comitiva foi recebida pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Geilson Dias Tomaz, e pelo engenheiro da Prefeitura de Ibatiba, Jonathan Barbosa da Silva. O objetivo da obra é melhorar o abastecimento de água no distrito.

A informação sobre o que será executado foi passada pelo engenheiro analista da Cesan, Alberto Sarmento, que explicou como será realizada a obra. “Toda rede será substituída e será feita a interligação nas casas, então, depois de tudo pronto, será desativada a rede antiga e acionada a nova”, disse. Ou seja, a obra não vai interromper o abastecimento.

A empresa responsável pela obra recebeu autorização da Cesan para, então, fazer a construção da rede e ligações prediais. Será executada a instalação de uma rede de 4.295 metros, com tubulação de 50 milímetros (mm), outra rede de 552 metros, com tubulação de 75 mm, uma terceira de 465 metros, com tubulação de 100 mm, e uma adutora de água bruta de 760 metros, também com tubulação de 100 mm. Serão feitas 332 ligações prediais.

Também estavam na comitiva que foi a Santa Clara, a chefe da Divisão de Obras Operacionais Sul, Cíntia de Almeida Alves, o fiscal de obras (Engesolo/Cesan), Antônio Lisboa, a chefe do Pólo Comercial, Leonor Judith Prucoli, a chefe da Divisão de Relações com a Comunidade, Lígia Laranja, e o gestor do Polo de Manutenção e Operação, José Venício Corrêa da Silva.

Tags:
#Cesan #SantaClara #Autorização #Rede #Água #Distrito #Ibatiba #Prefeitura #Troca #Melhoria #Distribuição #Abastecimento #Tratamento #Comunidade |

Publicado em quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022