Agricultura de Ibatiba busca implantação de Manual de Boas Práticas da Agroindústria

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Ibatiba realizou reunião, na tarde de quinta-feira (10) com empreendedores da Agroindústria do município e representante do Sebrae ES visando a produção de um Manual de Boas Práticas. O objetivo é alavancar o melhor funcionamento, fluxo e questões de higiene e segurança alimentar na agroindústria de alimentos do município.

De acordo com o secretário municipal da pasta, Samuel Dias Damasceno – que estava presente à reunião, a implantação desse manual vai viabilizar a comercialização de produtos de origem animal fabricados em Ibatiba em todo o Espírito Santo. “Isso diante do convênio entre o Serviço Municipal de Inspeção Municipal de Ibatiba (Simi) com o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf)”, coloca.

Desta forma, a Secretaria solicitou o apoio do Sebrae ES para a elaboração do Manual de Boas Práticas, solicitando uma consultoria com este objetivo. Para isso, esteve na reunião a analista do Sebrae, Patrícia Cangussu, que também contou com a presença do zootecnista do município, Willian Miranda.

Da parte dos empreendedores da Agroindústria de Ibatiba, estavam presentes Marcos Antônio Gomes de Souza, Sebastião Izaias Dias Moreno, Edmilson Carvalho, Dennys Silveira Gomes Barbosa, Eleci Soares Chrispe, José Lúcio de Oliveira, Victor Fadlalah Teixeira, Kalleby Sangi Garcia e Fábio Rúbio Silvério.

Tags:
#Agricultura #Ibatiba #Prefeitura #Implantação #Manual #BoasPráticas #Agroindústria #Alimentos #Higiene #SegurançaAlimentar #Simi #Susaf |

Publicado em segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022