Publicado edital de convocação de assistentes de alfabetização voluntários em Ibatiba

A Prefeitura de Ibatiba publicou o Edital de Convocação de Assistentes de Alfabetização nº 001/2022 que estabelece normas e procedimentos para a seleção de voluntários que farão parte do banco de nomes que vão atuar no programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação. O programa tem como objetivo elevar a qualidade de ensino e da aprendizagem de estudantes matriculados no 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, além de contribuir na prevenção do abandono, reprovação, distorção da relação idade/ano escolar, mediante ações pedagógicas.

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira, dia 14, e seguirão até o dia 17, na sede da Secretaria Municipal de Educação – que vai executar o processo seletivo, no bairro Novo Horizonte, das 8 às 17 horas. O resultado será divulgado no dia 18 e a convocação dos classificados será feita entre os dias 21 e 23.

As atividades desenvolvidas pelos assistentes de alfabetização serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso de Voluntário. Não haverá vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária e afins.

O processo seletivo será realizado por meio da avaliação da formação obtida em curso de licenciatura concluído ou em desenvolvimento, como estudante, além da formação continuada “Práticas de Alfabetização” do Ambiente Virtual do MEC (Avamec), concluído ou em desenvolvimento e da experiência na docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Assim como a avaliação de títulos, conforme descrito no edital. Clique aqui e veja o edital na íntegra.

Tags:
#Edital #Convocação #Assistentes #Alfabetização #Voluntários #Prefeitura #Ibatiba #Programa #TempoDeAprender #Ministério #Educação #Secretaria #ProcessoSeletivo |

Publicado em quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022