Inscrições abertas para cursos gratuitos do Qualificar ES em Ibatiba

O Governo do Estado anunciou, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), nesta quarta-feira (9), a abertura de 51 mil vagas em cursos de qualificação profissional, presenciais e on-line, ofertados pelo programa Qualificar ES. As vagas integram a primeira oferta de 2022 e as inscrições para 11.919 oportunidades em cursos presenciais estão abertas a partir desta quinta-feira (10).

Em Ibatiba, estão abertas inscrições para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo e de Preparação de Salgados, no turno da manhã; de Panificação e de Marketing – divulgando o seu negócio, no turno da tarde; e Tortas e Massas e de Administração de Pequenos Negócios, no turno da noite. Os editais e inscrições de todos os cursos estão disponíveis no site: www.qualificar.es.gov.br.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês e a divulgação dos resultados dos alunos classificados para participarem dos cursos será feita no dia 10 de março. O início das aulas está previsto para o dia 15 de março, lembrando que essa data pode ser modificada de acordo com o Mapa de Risco da Covid-19 no município. As aulas serão realizadas no Ifes – Campus Ibatiba.

No mesmo período, de 10 a 24, também será realizado um mutirão para realizar inscrições nos cursos, na Secretaria Municipal de Assistência Social (localizada atrás do Cras, no bairro Brasil Novo), das 8 às 17 horas. Uma equipe estará no local para ajudar no processo de inscrição, para quem tiver qualquer dificuldade em acessar o site do Qualificar ES.

E quem acessar o site para se inscrever, caso seja a primeira vez, o sistema pede que seja feito um cadastro. No entanto, no caso da pessoa já ser cadastrada no site, é necessário confirmar os dados, antes da inscrição.

Ao todo, 41 municípios capixabas serão atendidos presencialmente pelos cursos, em 168 polos de ensino. Outras 40 mil vagas, em 16 opções de cursos on-line, serão abertas na próxima terça-feira (15).

Cursos do Qualificar ES em Ibatiba
- Assistente Administrativo (Turno da manhã)
- Preparação de Salgados (Turno da manhã)
- Panificação (Turno da tarde)