Circuito Esportivo de Verão 2022 envolveu mais de 380 pessoas em Ibatiba

Durante a semana passada, foi realizado, em Ibatiba, o Circuito Esportivo de Verão 2022, organizado pela Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer,  com o apoio do Ifes – Campus Ibatiba – e do Caparaó League. Foram disputadas várias modalidades, durante oito dias, com a participação de 382 pessoas de ambos sexos e várias faixas etárias, o que levou a uma avaliação positiva dos organizadores.

O evento, este ano, apresentou algumas novidades entre as modalidades que foram disputadas, como o Vôlei de Areia, Jiu-Jitsu, Free Fire (jogo on line), o Campeonato Municipal de Skate e Travinha 2 gols ou 10 minutos. E a programação começou com uma das novidades, o torneio de Vôlei de Areia, que aconteceu na quadra do bairro Brasil Novo e contou com a participação de seis duplas, ou seja, 12 atletas.

Outra novidade foi a realização do torneio de Jiu-Jitsu, no Campus do Ifes – Ibatiba, que contou com 24 lutadores. E o Campeonato de Free Fire – outra modalidade estreante – foi disputada por meio de uma plataforma digital, organizado pela Caparaó League, contando com 40 jogadores inscritos.

Destaque também para o Campeonato Municipal de Skate Jogos de Verão, na modalidade Street e Freestyle – uma das grandes novidades deste ano – que teve a participação de 30 skatistas. Além de outra novidade que encerrou a programação: o torneio da Travinha 2 gols ou 10 minutos que aconteceu na Rua Salomão Fadlalah, em frente à sede da Prefeitura, e contou com 26 meninos brincando na rua, relembrando os velhos tempos.

Além dessas modalidades, também aconteceram torneios de futsal (categorias sub-12, sub-14 e sub-17), além do feminino, que reuniram 94 jogadores, no Ginásio Poliesportivo Éden Faustino Bernardo, onde também aconteceu o futsal infanto juvenil do projeto Ajudôu, com a participação de 56 meninos e meninas. Enquanto no Estádio Heitor Batista Miranda – Mirandão, 100 meninos que fazem parte do programa Campeões do Futuro disputaram um torneio de futebol de campo, nas categorias Sub-8, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

O domingo de encerramento do Circuito Esportivo de Verão 2022 também teve o torneio de Futvôlei, que aconteceu na quadra do bairro Brasil Novo, e contou com a participação de 20 jogadores.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Secretaria #Esportes #Lazer #Circuito #Verão #2022 #380 #Modalidades #Novidades #Vôlei #JiuJitsu #FreeFire #Skate #Travinha #Futsal #Futebol #Futvôlei |

Publicado em quarta-feira, 26 de janeiro de 2022