Turismo Regional: evento debate Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidades

Dando continuidade a implantação da Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidades, em Ibatiba e região, foi realizada, nesta segunda-feira (24), evento que debateu o assunto, com a participação de representantes do município anfitrião, além de Iúna, Alegre e Muniz Freire. A reunião aconteceu na tenda do Cras de Ibatiba.

Na oportunidade, a turismóloga e consultora técnica de projetos de turismo e cultura, Cássia Coppo, falou sobre os passos necessários para o desenvolvimento do setor, aproveitando as potencialidades do município e região, destacando a criação da rota e sobre quanto isso pode ser explorado, parabenizando a administração municipal pelo empenho em desenvolver o setor turístico.

Cássia Coppo destacou como o Espírito Santo é rico e que Ibatiba é a porta de entrada para turistas, porque a maioria passa por aqui. Além de incentivar os empreendedores a continuarem com o trabalho, já que, segundo pesquisas, o foco do turista é o turismo rural, nas cidades do interior. Ela é bacharel em turismo, consultora em turismo e cultura, CEO da Coppo Consultoria e sócia fundadora da Startup @espiritoemrede.

O evento também serviu para destacar a importância do desenvolvimento do turismo regional, como forma de fortalecimento do setor em todos os municípios envolvidos. Por isso, a intenção da administração municipal de Ibatiba em lançar o projeto da Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidade envolvendo municípios vizinhos, colocando a união como primordial para o sucesso do projeto.

Estavam presentes ao evento o prefeito Luciano Pingo, o presidente da Câmara Municipal vereador Fernando Vieira e os vereadores Sílvio do Barateiro, Robertinho Magnético, Ivanito Barbosa e Lili da Barbearia. Além dos secretários municipais de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Geilson Dias Tomaz, de Administração, Gecinete Pimentel de Carvalho, de Assistência Social, Vanderlei Alves Ribeiro, o vereador de Alegre, Eduardo Fernandes, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Alegre, Willian Fadini Faian, a coordenadora de Cultura e Turismo de Muniz Freire, Lyana Rosa de Souza, o assistente de Comunicação de Muniz Freire, Diógenes Ribeiro, e diversos empreendedores do setor de turismo do município e região.

Tags:
#Turismo #Região #Regional #Evento #Debate #Rota #CervejasArtesanais #Cafés #Qualidade #Cultura #Ibatiba #Prefeitura |

Publicado em terça-feira, 25 de janeiro de 2022