Membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse em Ibatiba

Durante evento que aconteceu na tenda do Cras de Ibatiba, na noite desta segunda-feira (24), quando foram discutidos vários pontos relacionados ao turismo no município, foi realizada a posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo. O evento aconteceu na Tenda do Cras do município, com a presença de autoridades e empreendedores do setor.

O Conselho Municipal de Turismo de Ibatiba (Comtur/Iba) foi criado pela Lei nº 862, de 28 de fevereiro de 2019 – que também criou o Fundo de Desenvolvimento Turístico de Ibatiba – e tem como principal objetivo formular a Política Municipal de Turismo, visando criar condições para o incremento e desenvolvimento da atividade turística do município. Política que compreende todas as iniciativas ligadas à indústria do turismo, do setor privado ou público, isoladas ou coordenadas entre si, desde que reconhecido o interesse para o desenvolvimento social, econômico e cultural da Terra dos Tropeiros.

O Comtur/Iba é composto de oito membros efetivos e o mesmo número de suplentes, indicados para um mandato de dois anos, sendo permitida a recondução. A composição conta com quatro representantes escolhidos pelo chefe do Executivo Municipal, um representante dos artesãos do município, um representante da Associação Comercial e Industrial de Ibatiba (Aciba) e dois representantes da Associação Gestora do Turismo de Ibatiba (Geturi). Veja a lei na íntegra, clicando aqui.

Sendo assim, na noite de segunda, tomaram posse como titulares, do poder público municipal, Gecinete Pimentel de Carvalho (secretária municipal de Administração), Geilson Dias Tomaz (secretário municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo), Gláucio Felipe Simões Silva (chefe do Nossocrédito do município) e Erick de Assis Martins (chefe da Sala do Empreendedor). Além dos representantes dos artesãos, Adriana Carvalho Simões Silva; da Aciba, Kamila Souza Moreira; e da Geturi, Carlos Eduardo Trindade Rodrigues e Marlúcia Cruz Martins.

Respectivamente, os suplentes que tomaram posse são: Alex Favoreto de Souza, Marlon Hubner Gonçalves, Suellen Cláudia de Oliveira, Romero Gomes de Souza, Eliara Custódia de Freitas, Joel Florindo de Freitas Júnior, Maria Rosa Lázaro de Oliveira e Rosângela Alcântara de Oliveira Toledo. E, agora, as próximas metas do colegiado são escolher a diretoria, elaborar o regimento interno e estruturar o Fundo Municipal.

Também estavam presentes ao evento o prefeito Luciano Pingo, o presidente da Câmara Municipal vereador Fernando Vieira e os vereadores Sílvio do Barateiro, Robertinho Magnético, Ivanito Barbosa e Lili da Barbearia. Assim como o secretário municipal de Assistência Social, Vanderlei Alves Ribeiro, o vereador de Alegre, Eduardo Fernandes, o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Alegre, Willian Fadini Faian, a coordenadora de Cultura e Turismo de Muniz Freire, Lyana Rosa de Souza, o assistente de Comunicação de Muniz Freire, Diógenes Ribeiro, e os empreendedores de Iúna, Karina Amorim (Canto Verde Hospedaria) e Cristiano Ricarte (Sítio Toinzé), além de diversos empreendedores do setor de turismo de Ibatiba.

Tags:
#Membros #Conselho #Turismo #Posse #Ibatiba #Evento #Empreendedores #Efetivos #Suplentes |

Publicado em terça-feira, 25 de janeiro de 2022