Sebrae visita Ibatiba e apresenta Prêmio Prefeito Empreendedor

O Sebrae/ES apresentou, na manhã desta terça-feira (18), em Ibatiba, o Prêmio Prefeito Empreendedor que terá sua 11ª edição este ano de 2022. Participaram da reunião o prefeito Luciano Pingo, o coordenador do Agência do Nossocrédito de Ibatiba, Gláucio Augusto, e a analista técnica, Zenilda Rocha.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor visa conhecer, reconhecer, valorizar e disseminar as boas práticas das gestões públicas municipais de estímulo ao empreendedorismo e aos pequenos negócios. E com esse objetivo, o Sebrae lançou a 11ª edição em todo o país. Serão avaliadas as iniciativas que estão transformando o ambiente de negócios, trazendo mais facilidade e incentivo aos empreendedores.

Ibatiba participou da 10ª edição, em 2019, com Projetos de apoio à agricultura familiar e educação empreendedora desenvolvidos pelo município que concorreram em duas, das seis áreas temáticas, com os trabalhos de compras públicas para merenda escolar, por meio da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, e com o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – Jeep, da Secretaria de Educação.

E este ano, os trabalhos poderão concorrer nas seguintes categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação e Governança Regional; e Cidade Empreendedora.

O prefeito Luciano Pingo destaca a parceria do Sebrae com o município. “Agradeço ao Sebrae que, através da colaboradora Zenilda Rocha, está trazendo mais parcerias para nossa Terra dos Tropeiros”, afirma. “A Instituição tem ajudado muito o município e temos alcançado inúmeras vitórias com essa união; gratidão Sebrae", completa o prefeito que destaca também o Projeto Cidade Empreendedora que está sendo realizado em Ibatiba.

Saiba mais sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, clicando aqui.

Tags:
#Sebrae #Ibatiba #Prefeitura #Apresentação #Prêmio #PrefeitoEmpreendedor #Edição #BoasPráticas #GestõesPúblicas #Estímulo #PequenosNegócios |

Publicado em quarta-feira, 19 de janeiro de 2022