Prefeitura de Ibatiba realiza dedetização no cemitério municipal próximo ao centro

A Prefeitura de Ibatiba realizou dedetização no Cemitério Municipal localizado no bairro São José, próximo ao centro da cidade. O serviço foi realizado na sexta-feira (7) e visa combater e eliminar a proliferação de pragas, como baratas, escorpiões e outros insetos. A dedetização foi feita por empresa especializada.

A ação foi realizada depois de moradores da região terem alertado sobre o surgimento de baratas no cemitério e que elas estavam invadindo as casas nos arredores. Conforme ressalta o chefe do Serviço de Vigilância Sanitária Municipal, Marcos Paula, o produto usado no procedimento não agride animais domésticos ou seres humanos.

Ele ainda destaca que o serviço é essencial para eliminar insetos que transmitem doenças. “E estamos aproveitando o momento de baixa visitação para realizar a dedetização, atendendo assim uma demanda recorrente dos moradores próximos ao cemitério”, comenta, Marcos Paula.

O serviço de dedetização no cemitério continuará sendo acompanhado pela empresa de dedetização. Em caso de necessidade, será realizada nova aplicação dos insumos de combate às pragas urbanas.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Dedetização #Cemitério #Municipal #SãoJosé #Centro #Pragas #Baratas #Escorpiões #Insetos #Empresa #Especializada |

Publicado em quinta-feira, 13 de janeiro de 2022