Definidos os jogos que vão decidir os títulos da Taça Tropeiro de Ibatiba

A Taça Tropeiro de Futebol – Campeonato Municipal de Ibatiba – já tem definidos os times que vão decidir os títulos das categorias Titular e Aspirantes. No Titular, farão a final, Brasil Novo e Crisciúma, enquanto no Aspirantes, a decisão será entre Perdido e Crisciúma. As finais vão acontecer no Estádio Heitor Batista Miranda – Mirandão, no domingo, dia 26, a partir das 13 horas, começando com o jogo dos Aspirantes.

As partidas de volta das semifinais, que definiram as partidas decisivas, aconteceram no último domingo (19). No Titular, o Crisciúma havia vencido o jogo contra o Santa Maria de Cima/Novo Horizontino, por 4 a 3 e, neste domingo, voltou a vencer, agora por 3 a 2, com o placar agregado ficando em 7 a 5, para Crisciúma, que se classificou para a final.

Quem vai para disputa no Titular, contra o Crisciúma, visando a conquista do Troféu Elias Alcure – Turco, é o Brasil Novo que havia vencido a primeira partida contra o Paraíso, por 3 a 1. E no jogo de volta, o Paraíso conseguiu igualar o saldo de gols, ao vencer por 4 a 2, com o placar agregado ficando em 5 a 5. Isso levou a disputa para os pênaltis que foi vencida pelo Brasil Novo por 7 a 6.

Enquanto isso, nos Aspirantes, na disputa pelo Troféu José Glória Vieira – Zé Glória, o Perdido ficou com a vaga para a final, depois de empatar em 0 a 0 com Santa Maria de Baixo, já que havia vencido a primeira partida em 3 a 1. E vai disputar a final contra Crisciúma, que havia empatado a primeira partida contra Santa Clara, em 1 a 1, e venceu o jogo de volta, neste domingo, por 2 a 0, com o placar agregado ficando em 3 a 1.

Na disputa pela artilharia, na categoria Titular, Hélio Junior, do Santa Maria de Cima/Novo Horizontino, voltou a marcar e segue isolado na liderança, agora com 8 gols. Contudo, sua equipe não foi para a final. Enquanto isso, Lucas Cardoso, do Crisciúma (que está na final) voltou a marcar nesta rodada e subiu para 5 gols, ficando na vice-liderança, deixando em terceiro Ledson Vitor, do Perdido, que também está na final, com 3 gols.

Nos Aspirantes, não houve grandes mudanças na disputa pela artilharia. Reinaldo Pereira, do Perdido, que está na final, segue em primeiro, com 4 gols, deixando outros quatro atletas em segundo, com 3 gols. No entanto, apenas Wellington de Lima, do Crisciúma segue na disputa pela artilharia, o que pode mudar justamente no jogo final.

Tags:
#TaçaTropeiro #Finais #Categoria #Titular #Aspirantes #Jogos #Partidas #CampeonatoMunicipal #Definidos #Troféu #EliasTurco #ZéGlória |

Publicado em segunda-feira, 20 de dezembro de 2021