Saúde de Ibatiba realiza mutirão de vacinação contra influenza nesta sexta (17

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibatiba está preocupada com o percentual de pessoas idosas que ainda não se vacinaram contra a influenza (gripe) este ano. É importante ressaltar que essa doença é responsável por muitas internações e até óbitos entre pessoas acima de 60 anos de idade, mais suscetíveis às complicações dessa doença, muito antes até da pandemia de Covid-19.

A Secretaria destaca que apenas 72% dos idosos que moram em Ibatiba foram imunizados contra a influenza em 2021. Por isso, o município vai realizar um mutirão de vacinação contra a influenza (gripe) nesta sexta-feira (17), não só para idosos, mais para todas as pessoas com idade acima de 6 meses que ainda não se vacinaram este ano, conforme a disponibilidade de doses.

As doses da vacina estarão disponíveis no Centro de Convivência do Idoso (onde também são aplicadas as doses contra a Covid-19), das 8 às 15 horas, na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima (Nesf), das 8 às 11 horas e de 13 às 17 horas, e na unidade de Saúde de Crisciúma, de 8h30 ao meio dia.

Conforme destaca a Secretaria de Saúde, os idosos possuem uma facilidade em ter doenças do trato respiratório que vão desde bronquites à pneumonia, o vírus Influenza é um dos principais fatores relacionados à gripe e pneumonia. Esta segunda é responsável por levar a internações e até mesmo à morte. Por isso, ressalta a importância da vacinação, principalmente, para os idosos.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Secretaria #Saúde #Mutirão #Vacinação #Influenza #Gripe #Sexta #Percentual #SemVacina #Doença #Internações #Morte |

Publicado em quinta-feira, 16 de dezembro de 2021