Ibatiba está na 1ª virada turística capixaba

De 15 a 29 de outubro o Estado promoverá atividades simultâneas em diversos municípios capixabas com o objetivo de estimular a cadeia turística do Espírito Santo, é a Virada Turística Capixaba, e Ibatiba não ficou fora deste movimento.

O município estará na programação oficial da Virada com a realização do 9º Pouso da Tropa. O evento está agendado para acontecer no dia 28, na Praça David Gomes, com shows de música de raiz e culinária típica.

O pouso revive e festeja a cultura tropeira dos antepassados que desbravaram a região e a Virada é uma oportunidade de projeção estadual deste evento e do município como a Capital Capixaba do Tropeiro.

Virada Turística Capixaba

A Virada é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) para movimentar o turismo no Estado, mobilizando vários parceiros.

Serão trezentos e sessenta horas de eventos voltados ao turismo capixaba, em todo Espírito Santo, com diversas atividades e ações durante 15 dias, entre 15 e 29 de outubro.

O movimento acontece em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil e conta com apoio do Sebrae-ES, Fecomércio-ES, Adeturci, Senac/Sesc, Apepol, Ministério do Turismo, Assembleia Legislativa do ES, Espírito Santo Convention Bureau, Abeoc, Sindbares, Abav, IDtur e prefeituras.

Dentro da programação terão momentos com os gestores municipais e trade, apresentação de projetos da Setur, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, inauguração de sinalização turística, Encontro de Blogueiros de Viagens, concurso fotográfico, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, e muito mais.

Os diversos parceiros convidam todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade a participarem desse movimento.

Publicado em terça-feira, 17 de outubro de 2017