Iniciadas matrículas em escolas e creches da Rede Municipal de Ibatiba

A Secretaria Municipal de Educação abriu, nesta terça-feira (14), as matrículas para ingresso em escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Ibatiba, para o ano letivo de 2022. As crianças, a partir de 4 anos completos ou que vão completar esta idade até 31 de março de 2022, devem ser matriculadas na escola mais próxima de sua residência.

Os pais e responsáveis devem procurar a escola com os documentos necessários para efetivar a matrícula. Eles deve apresentar cópias da Certidão de Nascimento, CPF (da criança), Cartão de Vacina (com declaração emitida no Nesf), Cartão do SUS da criança, conta de energia elétrica (comprovante de residência), RG e CPF do pai ou responsável.

A Secretaria reforça que a matrícula da criança é uma obrigação legal dos pais ou responsáveis, destacando que a pandemia do novo Coronavírus provocou evasão escolar e dificuldade para que alunos voltassem às escolas, quando as aulas presenciais começaram a ser reiniciadas. O objetivo do município é que não haja crianças em idade escolar fora das salas de aula.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Educação #Matrículas #Escolas #Creches #RedeMunicipal #Ensino #AnoLetivo #2022 |

Publicado em terça-feira, 14 de dezembro de 2021