Ibatiba receberá apoio do Governo do Estado para coleta de lixo

Ibatiba é um dos municípios contemplados pela ordem de fornecimento assinada pelo governador Renato Casagrande para a compra de caminhões compactadores de resíduos sólidos urbanos. A ordem foi assinada na manhã desta quinta-feira (9) e o prefeito Luciano Pingo estava presente à solenidade – também representando a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), da qual é vice-presidente. Ele estava acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Geilson Dias Tomaz, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vieira, o vereador Elias Cândido da Silveira – Lili “da Barbearia” – e o assessor da Câmara, Vinícius Amorim.

O investimento do Governo do Estado será de R$ 14 milhões, aproximadamente, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e vai beneficiar 30 municípios capixabas. “Estamos fazendo investimentos históricos no Espírito Santo e tenho certeza que esses caminhões serão fundamentais para os municípios que são parceiros do Governo do Estado”, afirmou o governador Renato Casagrande. “Ninguém faz nada sozinho e, junto com os municípios, estamos mudando a realidade do Espírito Santo e melhorando a vida das pessoas”, completou.

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, elogiou e agradeceu a iniciativa do Governo do Estado. “Esse equipamento vai chegar em boa hora, para nosso município, porque tivemos problemas com nossos caminhões e, esta semana, fechamos um processo para contratação de caminhões compactadores, para normalizarmos a coleta na cidade, o que está acontecendo e vai melhorar ainda mais com esse benefício do governo para o município”, afirmou. “Só tenho que agradecer a mais esse apoio do governador Renato Casagrande que tem se mostrado um grande parceiro da Terra dos Tropeiros e dos municípios capixabas”, completou Luciano Pingo.

Pingo também destacou o apoio de toda Equipe do Governo do Estado aos municípios e, em especial, do Secretário Marcus Vicente, na área de infraestrutura urbana.  “Casagrande e seu time têm sido muito municipalistas e todos os 78 municípios recebem apoio para investimentos. Hoje, caminhões, mas é na agricultura, esporte, educação, em todas as áreas, o governo está presente”, finalizou o prefeito.

Também estiveram presentes na solenidade, os deputados estaduais Luciano Machado, Marcos Madureira, Dary Pagung, Raquel Lessa e Hudson Leal, além de prefeitos e prefeitas dos municípios contemplados: Água Doce do Norte, Águia Branca, Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Alto Rio Novo, Apiacá, Atílio Vivácqua, Barra de São Francisco, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Irupi, Itarana, Mimoso do Sul, Marechal Floriano, Montanha, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, Santa Teresa, São Domingos do Norte e Vila Valério.

*Com Informações da Assessoria de Comunicação do Governo

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Apoio #Governo #Estado #ES #Coleta #Lixo #ResíduosSólidos #Caminhões #Compactadores #Ordem #Amunes #Municípios #Investimento |

Publicado em quinta-feira, 09 de dezembro de 2021