Primeiras rodadas da Taça Tropeiro mostra equilíbrio na categoria Titular e Aspirantes

Neste final de semana, foi realizada mais uma rodada da Taça Tropeiro de Futebol – o Campeonato Municipal de Ibatiba. Os jogos foram validos pela segunda rodada que havia sido adiada por causa das chuvas do final de semana passado, e também foram antecipados jogos da quinta rodada, para aproveitar o espaço na data devido o fato do Amancinho só disputar a categoria Aspirante.

Com os times com dois jogos realizados, a classificação mostra um equilíbrio na competição, principalmente, na categoria titular. O Santa Maria de Cima/Novo Horizonte derrotou o Perdido por 3 a 1 e chegou a 4 pontos na competição, dividindo a liderança no grupo A com o Brasil Novo que venceu o Santa Clara, fora de casa, também por 3 a 1, e chegou aos mesmos 4 pontos. Com estes resultados, o Perdido permaneceu com 3 pontos e o Santa Clara ainda não tem pontos.

Pelo grupo B, na mesma categoria, Crisciúma e Ipê ficaram no empate de 2 a 2, com as duas equipes marcando os primeiros pontos na competição. Ao mesmo tempo em que Paraíso e Santa Maria de Baixo também empataram, mas sem gols, com as duas equipes chegando aos 4 pontos e ficando empatadas na liderança do grupo.

Entre os Aspirantes, no grupo A, que conta com cinco equipes, o Brasil Novo está isolado na liderança, com 6 pontos, em três jogos, depois de conseguir a segunda vitória, vencendo o Amancinho (que só disputa essa categoria) por 3 a 1, no sábado (27). Só que o time também jogou no domingo (28) contra o Santa Clara e perdeu por 3 a 2. Com a vitória, Santa Clara está com 3 pontos, em dois jogos.

E o equilíbrio também aparece, no grupo, nos outros resultados, já que Santa Maria de Cima/Novo Horizonte empatou com o Perdido, em 1 a 1, no domingo (28), e os dois times estão com 4 pontos. Perdido está com dois jogos, enquanto seu adversário já fez três partidas. A outra aconteceu na quarta-feira (24), e o Santa Maria de Cima/Novo Horizonte venceu o Amacinho, por 1 a 0. O Amancinho já tem duas partidas e não marcou pontos.

No grupo B, da Aspirantes, são apenas quatro times e todos os jogos aconteceram no domingo (28) e as equipes realizaram duas partidas até agora. E o grupo segue equilibrado, já que Crisciúma empatou com o Ipê, em 2 a 2, somando 4 pontos, enquanto Santa Maria de Baixo venceu o Paraíso, fora de casa, por 2 a 1, chegando também aos 4 pontos. As duas equipes dividem a liderança. Já o Ipê está com 2 pontos e o Paraíso ainda não pontuou.

Confira abaixo a classificação e os artilheiros da Taça Tropeiro de Futebol:

Tags:
#TaçaTropeiro #Rodadas #Equilíbrio #Categoria #Titular #Aspirantes #Adiamento #Chuvas #Jogos #Partidas #CampeonatoMunicipal |

Publicado em quarta-feira, 01 de dezembro de 2021