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Ibatiba assina Termo de Adesão ao projeto Cidade Empreendedora do Sebrae/ES

Foi realizada, no final da tarde desta terça-feira (30), a assinatura do Termo de Adesão de Ibatiba ao projeto Cidade Empreendedora, o que aconteceu no plenário da Câmara Municipal. O projeto é realizado pelo Sebrae/ES, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes). O termo foi assinado pelo prefeito Luciano Pingo e demais autoridades presentes.

 
O projeto é desenvolvido a partir de um diagnóstico que levanta todas as situações gerenciais do município, identificando os pontos fracos e fortes, além de sugerir o que precisa ser feito para vencer os obstáculos ao desenvolvimento. E junto à assinatura do Termo de Adesão, o Sebrae apresentou uma proposta de projeto, incluindo uma cronologia para sua implantação. Além disso, o Sebrae vai proporcionar a qualificação dos servidores públicos da Prefeitura e outras organizações, assim como dos empresários do município. Serão oferecidas 60 vagas para essas consultorias.

 
O superintendente do Sebrae/ES, José Eugênio Vieira, destacou que Ibatiba teve uma grande evolução e que o projeto apresentado é magnífico, com ações que podem ser realizadas ainda este ano, para depois serem implantadas outras em 2022, 2023 e 2024, com destaque para aquelas que incluem o setor de educação, envolvendo jovens e famílias. “Mas esse projeto, obviamente, ainda será examinado pelo prefeito e sua equipe, podendo seguir ou não nossa proposta, já que é um plano bem maleável, podendo se adaptar ao critério e prioridades que o prefeito definir”, explicou José Eugênio, que depois da reunião, visitou a Exposição Fotográfica “Revivendo a Vila do Rosário” e as instalações da Casa do Cidadão Vereador Célio Loura  -  onde está a Sala do Empreendedor e a agência do Nossocrédito, acompanhado do prefeito Luciano Pingo.

 
O gerente regional do Sebrae/ES, Ivair Segheto, destacou que o diagnóstico é muito importante, porque é dele que se origina um plano de ação customizado, ou seja, um plano de trabalho para Ibatiba, em particular, com as características e necessidades do município. “Com isso, podemos operar políticas públicas direcionadas especificamente para Ibatiba”, enfatizou. “Agora, o próximo passo é colocar a mão na massa, começar a trabalhar com as consultorias, com consultores do Sebrae especialistas em cada uma das áreas apontadas, para poder colocar o plano em funcionamento no município”, completou.

 
O prefeito Luciano Pingo agradeceu o apoio do Sebrae/ES e elogiou a iniciativa, assim como destacou o empenho do Governo do Estado em trabalhar junto com os municípios, buscando o desenvolvimento em todo o Estado. Ele também teceu elogios ao projeto apresentado, mas destacou que é um trabalho que não depende apenas do poder público, mas também da participação dos empresários. “Não adianta o poder público ter o servidor treinado, se o empresário também não se sensibilizar sobre a necessidade de se qualificar, além de seu produto ou serviço”, disse.

 
Também estavam presentes, outros representantes do Sebrae/ES, como o gerente de Relações Institucionais, Anderson Siqueira, e a analista regional, Patrícia Cangussu. Ela apresentou um balanço das ações do Sebrae/ES em Ibatiba, em parceria com a Sala do Empreendedor e a agência do Nossocrédito do município. Estavam no encontro, ainda, a vice-prefeita Criziane Moreno, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Vieira, o vereador Jango, a secretária municipal de Administração, Gecinete Pimentel, dentre outros Secretários e representantes de agências bancárias de Ibatiba.

Assessoria de Comunicação

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Publicado em quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

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