Inaugurado primeiro Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal no Estado em Ibatiba

Ibatiba completou 40 anos, no domingo (7), e se tornou capital do Espírito Santo por um dia. E entre as inaugurações, também houve uma do Governo Federal, com a instalação do Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal (RFB), dentro da Casa do Cidadão Célio Loura.

O PAV de Ibatiba é o primeiro do ES e sua inauguração foi acompanhada pelo delegado da Receita Federal no Espírito Santo, Eduardo Roelke, que ressaltou essa nova política da RFB, que visa facilitar a vida do contribuinte. “O nosso objetivo é dar maior assistência ao contribuinte, evitando que ele se desloque para outras cidades, como Cachoeiro e Vitória, para realizar serviços que podem ser feitos aqui mesmo, no município”, disse.

O prefeito Luciano Pingo ressaltou que essa política que facilita o atendimento vem de encontro à ideia de criação da Casa do Cidadão, onde foram concentrados vários serviços, justamente para facilitar a vida dos moradores de Ibatiba. “A não necessidade de ficar se deslocando para vários lugares para resolver diversas situações gera economia e agilidade para as pessoas, além de moradores de outros municípios vizinhos poderem resolver questões aqui, o que vai gerar reflexos na economia da Terra dos Tropeiros”, enfatizou. “Quem vem resolver um problema aqui em Ibatiba, abastece no posto de gasolina, almoça no restaurante, conserta um pneu na borracharia, lancha numa lanchonete, e isso gera emprego e renda”, completou.

O PAV de Ibatiba permitirá vários serviços, desde o auxílio no atendimento direto, por meio do site da RFB, até a recepção de demandas do contribuinte, encaminhando-as para uma equipe de retaguarda da Receita Federal. Inicialmente, serão disponibilizados 20 serviços, dentre eles CPF; protocolos de documentos; cópia de processos; informações sobre restituição e situação de Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF), informações sobre GFIP, imóvel rural, dentre outros.

Tags:
#Receita #Federal #PostoVirtual #Atendimento #Prefeitura #Ibatiba #Agilidade #Casa do Cidadão #PAV #Serviços #Emprego #Renda #PrimeiroDoEstado |

Publicado em segunda-feira, 08 de novembro de 2021