Ibatiba recebe obras que vão aumentar a promoção de assistência e inclusão social

Na solenidade das comemorações do aniversário de 40 anos do município, o Governo do Estado oficializou a realização de obras e o anúncio foi feito pela governadora em exercício, Jaqueline Moraes. Em convênio entre a Prefeitura de Ibatiba e o Governo do Estado, serão realizadas a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), assim como o repasse para o programa Compra Direta de Alimentos (CDA).

A secretária de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cintia Grillo, ressaltou a importância das obras que vão acontecer na área social, em Ibatiba, que têm contrapartida do município. “São cerca de 300 mil reais para a reforma do Cras, onde acontece o serviço de prevenção dos riscos sociais e, aproximadamente, 1 milhão para a construção do Creas que realiza o atendimento que, infelizmente, é necessário no mundo violento que vivemos, onde acontece muita violação de direitos, e temos que oferecer proteção a quem teve esses diretos violados”, disse. “E o CDA é um programa que vem atender a muitas famílias em insegurança alimentar que é apenas um nome bonito para fome”, completou.

Ela também destacou números do Cartão ES Solidário que, segundo a secretária, é possível de acontecer porque o Estado conta com a liderança do governador Renato Casagrande. “São mais de 100 milhões de reais investidos em todo o Estado e, em Ibatiba, foram 400 mil reais, com 331 famílias atendidas”, colocou.

A vice-prefeita Criziane Morena destacou a construção do Creas como uma obra de grande importância para o município e se emocionou ao lembrar de seu avô, o ex-vereador Nelson Alves Moreno, que se preocupava muito com o atendimento da população mais carente. E também destacou a parceria da governadora em exercício, Jaqueline Moraes, ao trazer benefícios para as mulheres, por meio do programa Ibatiba D’Elas, do município, e do Agenda Mulher, do Estado. “Conseguimos trazer os cursos do Qualificar ES, onde mais de 100 mulheres estão saindo com uma profissão para o mercado de trabalho, o que vai nos permitir mostrar a força da mulher de Ibatiba e todo o Estado”, disse.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Obras #Assistência #Inclusão #Social #Cras #Creas #CDA #QuadraCoberta #MiniGinásio #Estádio #Mirandão #Cesan #PAV #ReceitaFederal #CasaDoCidadão |

Publicado em segunda-feira, 08 de novembro de 2021