PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Novos membros do Conselho da Criança e do Adolescente de Ibatiba tomam posse para novo biênio

Foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibatiba para o novo biênio. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Conforme explica a assistente social Natália Hubner Pereira de Souza, da Secretaria Municipal de Assistência Social, o regimento interno do CMDCA, destaca que, na eleição, deve haver uma alternância entre a sociedade civil e o poder público, na presidência. “E este ano quem devia indicar, entre seus membros, o conselheiro presidente, era a sociedade civil”, esclareceu. “Vamos atuar em conjunto e é um grupo muito seleto, de diferentes áreas, que vai contribuir muito”, complementou.

   

Foi eleito, como presidente, o pastor José Roberto, da Igreja Batista Central, representando o Conselho de Pastores de Ibatiba (COPAI). A diretoria foi completada pela vice-presidente Ângela Karina Colombo, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e a Secretaria Executiva foi ocupada pelo representante da Procuradoria Municipal, Rodrigo Amorim de Oliveira Liparizi.

O Prefeito Luciano Pingo ressaltou a importância do momento de reestruturação do Conselho. Ele falou sobre a necessidade de fazer andar as várias ações previstas, como o desafio de regulamentar, captar e utilizar os recursos do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), citando a parceria entre Amunes e Conselho Regional de Contabilidade, para fomentar os recursos dos fundos municipais.

“São várias ações que precisamos agrupar, remodelar, assim como efetivar o Plano Municipal de Medidas Socioeducativas”, disse. “E agradeço a todos os membros desse conselho que está assumindo agora, porque são voluntários e merecem nossa consideração, podem contar conosco”, completou.

Também estavam presentes na reunião desta quarta, a vice-prefeita Criziane Moreno, o presidente do CMDCA, o pastor José Roberto da Silva, a vice-presidente do CMDCA, Ângela Karina Colombo, o procurador e secretário executivo do CMDCA, Rodrigo Amorim de Oliveira Liparizi, o secretário municipal de Assistência Social, Vanderlei Alves Ribeiro, a secretária municipal de Administração, Gecinete Pimentel de Carvalho, a controladora geral do município, Andressa Pereira da Silva, a psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Luana Érika da Silva Noia, o ouvidor municipal, Romero Gomes de Souza, a assessora especial da Secretaria de Assistência Social, Clair Rodrigues Miranda, a coordenadora da Casa Lar, Rosimere Monteiro da Silva, a representante da Apae, Gisele Gomes de Freitas, a representante da Sociedade Pestalozzi, Ana Paula dos Anjos Oliveira, e as representantes da Pastoral da Criança, Benedita Verli, e Daniely Dias Verli.

Assessoria de Comunicação

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Conselho #Criança #Adolescente #TermoDePosse #AssistênciaSocial #Diretoria #NovosMembros #SociedadeCivil #PoderPúblico |

Publicado em quinta-feira, 04 de novembro de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.