Defesa Civil e Secretaria de Interior e Transportes atendem demandas provocadas pela chuva

As chuvas começam a trazer alguns problemas para a zona urbana e rural de Ibatiba, o que tem provocado a ação da Defesa Civil do município e da Secretaria Municipal de Interior e Transportes. Contudo, principalmente no interior, as equipes enfrentam dificuldades para atender algumas das demandas, justamente devido às condições das estradas, o que não está permitindo a circulação de veículos e máquinas pesadas.

O secretário municipal de Interior e Transporte, Fábio Augusto do Nascimento, explica que, onde está sendo possível chegar com caminhões e máquinas, está sendo feito, principalmente, o patrolamento, cascalhamento ou ensaibramento de trechos. “Mas existem locais em que, para fazermos os serviços, precisamos esperar uma estiagem, para que o terreno seque um pouco e consigamos chegar, trabalhar e recuperar”, esclarece.

Nesta quinta-feira (21), a Secretaria atuou na estrada dos Rodrigues que dá acesso à Natufert Fertilizantes, fazendo um serviço emergencial. No local, há grande circulação de veículos pesados, o que provoca a formação de grande atoleiros. “É um pequeno trecho que estamos colocando entulho e saibro, para melhorar as condições de tráfego”, conta.

Já na zona urbana, a Defesa Civil Municipal registrou três atendimentos para orientações, até o momento, quanto a corte de árvores que ameaçavam cair e deslizamento de encostas. De acordo com informações da Defesa Civil, foi fornecida lona para cobrir as encostas que foram visitadas e os locais estão sendo monitorados, assim como todos os atendimentos são realizados assim que solicitados. Além disso, têm sido feitos serviços de manutenção, como a limpeza de bueiros pela cidade, para evitar alagamentos.

Tags:
#DefesaCivil #Ibatiba #Prefeitura #Interior #Transporte #Demandas #Chuvas #Estradas #Dificuldades #Atendimento #Orientações #Lama #Atoleiro #Lona |

Publicado em quinta-feira, 21 de outubro de 2021