Ex-goleiro Carlos Germano visita Ibatiba e conversa sobre realização de competição

O município de Ibatiba recebeu, nesta terça-feira (19), a visita do ex-goleiro do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira, Carlos Germano. Ele se encontrou com o prefeito Luciano Pingo, em seu gabinete, além de outros membros da administração municipal e torcedores do time carioca. O motivo da visita foi a apresentação da Carlos Germano Cup que poderá ter uma fase disputada em Ibatiba.

Ele chegou acompanhado do idealizador da competição que leva seu nome, Nelson Soares, e apresentou como funciona a competição. No gabinete, ele se encontrou com o prefeito e com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Aberto dos Santos, o secretário municipal de Finanças, Diego Huguinin, o procurador geral Sam Martin Roosevelt, o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira e os vereadores Leo Alexandrino e Paulinho do Eucalipto, além do ouvidor Romero Gomes. Também teve contato com vários torcedores que trabalham na Prefeitura e recebeu uma miniatura do Monumento ao Tropeiro das mãos de Luciano Pingo.

Ele percorreu a cidade, junto com o prefeito Luciano Pingo e o secretário Carlos Alberto, visitando torcedores do Vasco que moram na cidade. Eles também estiveram no Estádio Municipal Heitor Batista Miranda – Mirandão –, no Ginásio de Esportes Éden Faustino Bernardo, onde podem acontecer fases e eventos da copa que abrange futebol de campo e futsal, e também na sede da Sociedade Pestalozzi.

Durante sua visita, ele contou um pouco da sua história desde a base até a carreira profissional e uma chamou muito a atenção. Ele contou que, ainda um menino de 14 anos, em 1984, jogou pelo Campinho, de Domingos Martins, contra Ibatiba, na Terra dos Tropeiros, num amistoso. “Esse foi meu primeiro jogo como goleiro e perdemos de 1 a 0”, relatou. “Gostaríamos muito de encontrar com quem participou daquele jogo, na época”, completou.

Copa

A Carlos Germano Cup está sendo apresentada a todo os municípios do Espírito Santo e trabalha com as categorias sub12 e sub14 anos, durante o ano inteiro. “E está sendo feito um teste este ano, com a realização das finais gerais em um município, no caso será Anchieta”, explicou o ex-goleiro. “E pretendemos ocupar o ano que vem inteiro, com seletivas que contem as equipes de cada microrregião, para classificar campeão e vice para as finais”, complementou.

A ideia é realizar uma seletiva da competição em Ibatiba no ano que vem que também traz outros eventos que atendem a garotada mais nova, de 7 a 10 anos de idade. “Essa competição dos pequenos é muito legal, porque ninguém perde, todos disputam finais, ganham medalhas e passam um dia agradável com a família, envolvidos com esporte”, destaca o ex-goleiro.

Tags:
#ExGoleiro #CarlosGermano #Prefeitura #Ibatiba #Conversa #Competição #Seletiva #Cup #Esportes |

Publicado em quarta-feira, 20 de outubro de 2021