Prefeito e vereadores conversam sobre investimentos na Educação de Ibatiba

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e vereadores se reuniram no gabinete da Prefeitura, na sexta-feira (15), para uma conversa que teve como principal assunto os investimentos anunciados para o setor da educação que chegam a quase R$ 5 milhões com recursos próprios na infraestrutura escolar e pedagógica. Estavam presentes a  secretária municipal de Educação, Solange Assis, o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira, e os vereadores Leo Alexandrino, João Pedro Salgado, Jorci Sangi, Emiliane Lázaro, Paulinho do Eucalipto, Lili Cândido e Roberto Magnético.

O principal assunto destacado foram as metas máximas anunciadas por Luciano Salgado, como o projeto “Minha escola bem arrumada” que vai investir aproximadamente R$ 2 milhões em infraestrutura escolar – reforma das escolas da rede municipal, e o “Conecta Magistério”, no qual a Prefeitura vai investir mais de R$ 1 milhão em concessão de ajuda de custos para os professores efetivos adquirirem notebook, aparelho celular e contratar internet.

Além dos projetos “Energias para o futuro” que prevê o investimento de meio milhão de reais na instalação de Energia Solar Fotovoltaica nas escolas municipais, e a criação do “Prêmio Professor Transformador – boas práticas na Educação”. Além do pagamento de até R$ 15 mil de abono salarial para os profissionais da educação – proporcional ao tempo de serviço no ano 2021 – e pagamento do Piso Nacional do Magistério a todos os educadores. Assim como a aquisição de veículos (dois modelos utilitários para área pedagógica e um tipo furgão para Merenda Escolar).

Os vereadores elogiaram as iniciativas e deram várias sugestões, além de tirar dúvidas com o prefeito sobre cada uma das ações previstas.

Tags:
#Prefeito #Ibatiba #Conversa #Investimentos #Educação #Vereadores #MetasMáximas #AbonoSalarial #PisoNacional |

Publicado em terça-feira, 19 de outubro de 2021