PREFEITURA MUNICIPAL DE IBATIBA - ES - Link para página inicial

Prefeitura de Ibatiba adquire concentradores de oxigênio para PA e unidades de saúde

A Prefeitura de Ibatiba recebeu, na última sexta-feira (15), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, 10 concentradores de oxigênio que serão utilizados no Pronto Atendimento (PA) do município e unidades de saúde. Conforme informações da Secretaria de Saúde, o município adquiriu os equipamentos, com um investimento de quase R$ 70 mil.

A entrega oficial aconteceu com a presença do prefeito Luciano Pingo, da secretária municipal de Saúde, Nilci Florindo, a diretora do PA, Juliana Moreno, a secretária municipal de Educação, Solange Assis, o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira, e os vereadores Leo Alexandrino, João Pedro Salgado, Jorci Sangi, Emiliane Ribeiro, Paulinho do Eucalipto, Lili Cândido e Roberto Magnético. Eles receberam explicações sobre o uso dos 10 concentradores com capacidade para 10 litros de oxigênio que custaram R$ 6.866,60 cada um.

A secretária Nilci Florindo esclareceu que os concentradores de oxigênio não são respiradores, como pode ser confundido. “Este é um equipamento que não funciona como os respirador, mas pode ser utilizado para atender pessoas com saturação de oxigênio baixa, em situações de urgência, e vai trazer uma grande economia no consumo de balas de oxigênio (bujões) que têm acabado rápido neste momento da pandemia”, explicou. “Além disso, conseguimos comprar concentradores de 10 litros, sendo o mais comum o de 5 litros, e uma pessoa que precise mais do que 10 litros já está numa situação de ser entubada – ou seja, casos bem graves, então, esse equipamento vai ser muito importante em nosso atendimento”, completou.

Conforme informações da Secretaria de Saúde, dos 10 concentradores, quatro estão sendo colocados no PA e outros três na Unidade de Saúde Adilao Almeida de Lima (Nesf). As outras três serão alocadas nas unidades de saúde de Crisciúma, Santa Maria e Pró Morar.

Assessoria de Comunicação

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Concentradores #Oxigênio #PA #UnidadesDeSaúde #Equipamentos #Investimento |

Publicado em terça-feira, 19 de outubro de 2021

ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço:
Rua Salomão Fadlallah, 255 - Centro, 29395-000

Horário de Expediente:
Seg - Sex, 08h00 às 17h00
Telefone(s):
(28) 3543-1654

E-mail:
ouvidoria@ibatiba.es.gov.br

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.