Ibatiba garante construção de nova escola num investimento superior a R$ 6 milhões

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo e a Secretária de Educação - Solange Assis, assinaram a adesão do município ao Edital de Chamada Pública do Governo do Estado que garante os recursos para a construção de uma nova escola no valor que ultrapassa os R$ 6 milhões. A assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), em Vitória, e trata-se do Edital para obtenção de recursos financeiros do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes).
O Governo do Estado vai destinar R$ 231.809.000,00 a 75 municípios capixabas que se inscreveram no edital do Fundo e Ibatiba garantiu os recursos para a construção da Escola Municipal Marlene Rodrigues Ávila, num total de R$ 6.291.434,11. A instituição ficará localizada onde funcionou o antigo Peti, no bairro Lacerda Sudré de Assis (Pró-Morar 2). Os valores serão repassados nos próximos dias, conforme informações do Governo do Estado.

O prefeito Luciano Pingo destacou a parceria do Governo do Estado, na pessoa do governador Renato Casagrande, que garantiu o recursos para a construção da nova instituição de ensino. “Essa escola funciona num local que não é o ideal, porque não há outro, mas esse grande investimento do Estado em nosso município vai solucionar essa situação e atender bairros como o Pró-Morar 1 e 2”, destaca. “Só temos que agradecer ao governador”, completa.
Na oportunidade, o prefeito também teve a oportunidade de apresentar os projetos de investimentos que estão e serão feitos no município, como forma de servir de referência para outros municípios presentes à solenidade realizada pelo Governo do Estado. “Mais uma vez, Ibatiba é referência para todo o Espírito Santo, numa demonstração de que estamos no caminho certo”, finaliza.

Anunciado em junho deste ano, o Funpaes iria destinar, inicialmente, um total de R$ 200 milhões aos municípios. Contudo, diante do volume de inscrições – que superaram em 400% o valor inicial, e da disponibilidade financeira, o Governo do Estado ampliou o investimento nesta ação. Os recursos permitirão investimentos em obras de construção, reforma e ampliação de unidades escolares, bem como nas aquisições do Sistema de Microgeração de Energia Elétrica (Fotovoltaica), além de equipamentos e mobiliários, recursos tecnológicos, veículos e instrumentos musicais.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Construção #NovaEscola #Investimento #R$6Milhões #Funpaes #Parceria #GovernoDoEstado #Governador |

Publicado em segunda-feira, 18 de outubro de 2021