Casa do Cidadão já realizou mais de 1.600 atendimentos no primeiro mês de funcionamento

A Prefeitura de Ibatiba inaugurou a Casa do Cidadão Vereador Célio Loura, no dia 30 de agosto deste ano. O local reúne vários setores e serviços públicos em um único lugar, com o objetivo de que o cidadão precise apenas se dirigir a um endereço para resolver vários assuntos. E conforme informações da Secretaria Municipal de Administração, do dia 31 de agosto até 30 de setembro, foram realizados mais de 1.600 atendimentos.
Conforme dados divulgados pela Secretaria, a Casa do Cidadão, no período de 31 dias, realizou o total de 1.618 atendimentos. Ou seja, uma média de 77 por dia. Na Casa, estão instalados o Setor de Tributação, Fiscalização, Sebrae/Sala do Empreendedor, Assessoria Jurídica Gratuita, Procon, Nossocrédito, Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), Central de Identificação (Carteira de Identidade e Alistamento Militar) e, em breve, o Ponto Virtual da Receita Federal.
O setor com mais atendimentos foi o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) que atendeu a 341 pessoas, o que corresponde a 21% do serviço prestado. Em seguida, está a Tributação, com 288 atendimentos (18%), a Central de Identificação, com 283 (17%), e a Assistência Jurídica Gratuita que realizou 243 atendimentos (15%). Depois estão o Nossocrédito (195 atendimentos – 12%), Fiscalização (150 atendimentos – 9%), Sala do Empreendedor/Sebrae (69 atendimentos – 8%) e Procon (49 atendimentos – 3%).

A secretária municipal de Administração, Gecinete Pimentel, destaca que foram realizados atendimentos nos diversos setores. “Esses números demonstram que a Casa do Cidadão está cumprindo com seu objetivo de facilitar o atendimento da população”, destaca.
A Casa do Cidadão Vereador Célio Loura fica localizada na Rua Elias Alcure, no centro da cidade – próxima à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (sentido bairro Ypê), num local com total acessibilidade.

Tags:
#CasadoCidadão #Prefeitura #Ibatiba #Atendimentos #PrimeiroMês #Funcionamento #CélioLoura #31dias #UmEndereço #VáriosServiços #1.618 #77porDia |

Publicado em quarta-feira, 13 de outubro de 2021