Tratamento de esgoto: Cesan apresenta planos para conclusão de obra em Ibatiba

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, recebeu a visita de uma equipe da Cesan, na tarde desta terça-feira (28). A reunião teve como tema a retomada de obras que foram iniciadas em 2017, para ligação e tratamento de esgoto de toda a zona urbana do município. Contudo, a obra foi paralisada, devido à rescisão do contrato com a empresa responsável pela execução das obras, por parte do Estado, e agora serão reiniciadas.

O chefe da Divisão de Obras do Interior (E-DIN), Dirceu Pimentel do Carmo Junior, explica que o objetivo principal do encontro foi apresentar, ao prefeito, as obras que vão entrar em prazo final, revelando que já foi realizada a licitação e já há uma empresa vencedora. “Sendo assim, temos uma previsão de ordem de serviço das obras para meados deste mês de outubro e início efetivo até o final de novembro, com um prazo de duração de 12 meses, ou seja, deve estar concluída até o final de 2022, para o sistema ser colocado em operação, tratando o esgoto devidamente”, afirma.

Conforme informações de Dirceu Pimentel, trata-se de uma obra de complementação de uma  anterior que teve o contrato rescindido, com a empresa responsável, e a Cesan a está retomando. “O objetivo é concluir o sistema de coleta e tratamento de esgoto iniciado em 2017 que, infelizmente, por questões contratuais, não pode ser finalizado”, enfatiza. Depois de concluído, este sistema vai atender a praticamente 100% da zona urbana de Ibatiba.

O prefeito Luciano Pingo, durante a reunião, colocou também suas expectativas quanto à execução da obra, esperando que a mesma possa ser concluída dentro do prazo. “É uma obra importante que, depois de finalizada, vai trazer mais saúde e qualidade de vida para a população da Terra dos Tropeiros”, disse.

Além de Dirceu Pimentel, a equipe que visitou Ibatiba também contava com a presença do diretor da Cesan, Paulo Mattos Junior, o chefe da Divisão de Operação de Manutenção, Willian Andreão Ventorim, a responsável pelo Polo da Gerência do Interior Sul, Leonor Judith Polate Prucoli, o gerente de Logística, Genivaldo Cotta, o chefe do Polo da Cesan de Iúna e Ibatiba, José Venício Correa da Silva, e o técnico de Sistemas de Saneamento, Adjalma Greco Filho.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Prefeito #TratamentodeEsgoto #Cesan #Obra #Prefeito #LucianoPingo #Retomada #Conclusão |

Publicado em quarta-feira, 29 de setembro de 2021