Ibatiba terá Grupo de Trabalho para ações do Programa Prefeito Amigo da Criança da Abrinq

Foi realizada no gabinete do prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, reunião sobre a implantação do Grupo de Trabalho para ações do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq, pelos direitos da criança e do adolescente, que está em sua 7ª edição (2021/2024). O objetivo do grupo é auxiliar o prefeito a cumprir os compromissos com a Abrinq, visando ganhar o selo Prefeito Amigo da Criança.

Na reunião, estavam presentes o prefeito Luciano Pingo, a vice-prefeita Criziane Moreno, a secretária municipal de Administração, Gecinete Pimentel, a assessora de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Ibatiba, Luana Noia e a assistente social Nathalia Hubner.

No mês de agosto, o prefeito assinou o decreto 074/2021 que criou a Comissão Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq. A comissão é paritária, composta por representantes governamentais e não governamentais, entre estes a vice-prefeita Criziane Moreno, que irá coordenar o grupo, além de um representante das Secretarias Municipais de Administração, de Assistência Social, de Saúde e de Educação, assim como do Conselho Tutelar, pelo lado dos governamentais.

Entre as organizações não governamentais, estão representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Saúde. Também são convidados representantes da Defensoria Pública do Estado, do Ministério Público Estadual, da Câmara de Vereadores e do Poder Judiciário.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Grupo #Ações #Programa #AmigodaCriança #Comissão #Selo #Paritária |

Publicado em terça-feira, 28 de setembro de 2021