Setor de Esportes de Ibatiba participa do lançamento de plataforma digital do Campeões de Futuro

O secretário municipal de Esportes e Lazer de Ibatiba, Carlos Alberto dos Santos, e o assessor da Secretaria, Olívio Nasser, participaram da apresentação da plataforma digital on line para cadastro do programa Campões de Futuro realizada na tarde desta quinta-feira (23). O evento aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e contou com a presença do secretário estadual de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e do coordenador do programa Campeões de Futuro, Pedro Paulo Souza Nunes, entre outros.

Conforme explica o secretário Carlos Alberto, a reunião serviu para apresentar como deve ser utilizada a plataforma. Nela será feito o cadastro dos alunos que participam do programa, pelo CPF, em cada município, além de suas informações, como idade, endereço e tamanho do uniforme. Só após o cadastro dos alunos na plataforma é que os materiais serão liberados aos núcleos, de acordo com informação da Sesport.

Como ressalta o secretário, isso vai servir para a Sesport saber quantas crianças estão sendo atendidas em cada modalidade. “E, como vai ser pelo CPF, não tem como haver duplicidade de cadastro, além de mandarem os uniformes na quantidade e tamanho certo”, destaca o secretário.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, coloca que o Campeões de Futuro é um dos principais programas da Sesport. “E é muito importante que os municípios entendam a importância de fazer o cadastro no sistema, para que os materiais e uniformes sejam repassados sem desperdício e de maneira organizada”, confirmou.

O projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva e a cultura do esporte aliada à educação, de forma a promover o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Tags:
#Esportes #Prefeitura #Ibatiba #Lançamento #PlataformaDigital #CampõesdoFuturo #Cadastro #Alunos #Programa #Material |

Publicado em sexta-feira, 24 de setembro de 2021