Retomada da Economia: Empresários do turismo se articulam para ações pós pandemia

Durante toda esta quarta-feira (22), empreendedores do turismo de Ibatiba, participaram de uma visita a empreendimentos existente no próprio município que são filiados à Associação de Gestão do Turismo Rural de Ibatiba (Geturi). E o objetivo da Prefeitura de Ibatiba foi proporcionar a todos os participantes conhecerem uns aos outros, já visando uma integração entre aqueles que vão fazer parte da Rota da Cerveja Artesanal e do Café Especial, servindo com uma das ações de retomada da economia pós pandemia.

Os 30 participantes conheceram os espaços físicos e a oferta turística de cada empreendimento, com muitos se surpreendendo e reconhecendo que desconheciam a existência de muitos deles. Todos destacaram o quanto Ibatiba tem potencial turístico, o que deixou todos animados para fortalecerem as ações para o desenvolvimento do setor no município, principalmente, a rota que está sendo planejada.

Todos também destacaram e mostraram satisfação em conhecer a variedade e qualidade dos produtos apresentados. Assim como os empreendedores agradeceram a oportunidade de poder mostrar seus negócios e produtos.

A comitiva saiu cedo da frente do Museu dos Tropeiros e a primeira parada foi no Pesque e Pague Monte Sião. Depois seguiram para o Sítio Vovô Joaninho, Chácara 3G e EC Defumados, para então chegar à Nobre Altezza produtora de embutidos, finalizando a parte da manhã da visita. Após o almoço, os participantes da visita foram para a Tribus Defumados, para então seguir para a LoveLand Cerveja Artesanal e Padaria do Chef. As próximas paradas foram as produtoras de cerveja artesanal Panzert e Verla. A atividade foi finalizada, no início da noite, no Restaurante Vó Rosinha, onde foi feita uma conversa com todos os presentes e uma avaliação da visita.

Os empreendedores elogiaram a iniciativa da Prefeitura e agradeceram pela oportunidade. Um dos proprietários da Panzert Cerveja Artesanal, Cássio Trindade, agradeceu pela presença de todos no empreendimento. “Foi muito bom ver o interesse de todos em conhecer os empreendimentos uns dos outros”, disse.

Já Vitor Fadlalah, da Tribos Defumados, colocou que é de fundamental importância a presença de todos e a troca de experiência. “As portas da Tribos estão sempre abertas para vocês e podem contar conosco”, afirmou.

O empreendedor Fábio Rúbio, da Nobre Alteza, também destacou a importância da iniciativa. “Isso demonstra nossa união e que temos grandes jóias em nosso turismo, bastando apenas lapidar”, destacou. “Vamos nos unir e fazer de Ibatiba uma cidade ainda mais forte”, completou.
Germana Ribeiro, da Delícias da Gê, classificou o dia como muito agradável. “Pude conhecer melhor alguns empreendimentos e a troca de experiências me trará bagagem na estruturação do meu empreendimento e para minha vida pessoal”, afirmou.

E a artesã Cinthia Kevilin, da Geturi, agradeceu pela oportunidade. “O sucesso vem através de pequenos passos e, juntos, vamos chegar onde sonhamos”, colocou.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Empreendedores #Empreendimentos #Visita #Geturi #Rota #CervejaArtesanal #CaféEspecial #Espaços #Oferta #Turismo |

Publicado em quinta-feira, 23 de setembro de 2021