Saúde de Ibatiba realiza testagem para Covid da comunidade escolar

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), está realizando a testagem da comunidade escolar, utilizando o método RT-PCR, para a Covid-19. O objetivo é monitorar a circulação do novo Coronavírus no ambiente escolar, já que os menores de 17 anos ainda não se enquadram nos grupos para vacinação.

Conforme informações da coordenadora da Vigilância em Saúde, Andressa Bonela, a ação engloba as escolas e creches municipais, a Escola Estadual Maria Trindade Oliveira, escolas privadas, Apae e Pestalozzi. As testagens estão sendo realizadas no ambiente escolar e, por isso, o aluno só é testado com a autorização do seu responsável.

Andressa Bonela explica que Ibatiba iniciou a ação no dia 9 de agosto e, até esta quarta-feira, dia 1º de setembro, foram realizados 650 testes. “Em sua grande maioria, os resultados foram negativos”, conta. “Até o presente momento, cinco alunos tiveram seus resultados detectáveis (positivos), onde foram tomadas as medidas sanitárias necessárias pela Secretaria Municipal de Saúde, como a consulta médica desses alunos, a testagem de seus contatos, a determinação do isolamento e o monitoramento, dentre outras iniciativas”, completa.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Saúde #Testagem #Covid-19 #Comunidade escolar #Sesa #Comunidade escolar #RT-PCR #Coronavírus #Menores #Vacinação #Escolas #Creches |

Publicado em quinta-feira, 02 de setembro de 2021