Confirmado: Ibatiba ganhará o primeiro Ponto Virtual da Receita Federal no ES

Está confirmado. Ibatiba terá um Posto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal do Brasil (RFB), em parceria com a Prefeitura, que vai funcionar na Casa do Cidadão Vereador Célio Loura. O prefeito Luciano Pingo assinou um Acordo de Cooperação Técnica, com o Governo Federal, por meio da Delegacia da Receita Federal do Espírito Santo, em Vitória, para a instalação do PAV, na manhã desta quarta-feira (1).

Ibatiba é o primeiro município do Estado a assinar esse acordo que garante a instalação do PAV da Receita. O Acordo também foi assinado pelo delegado regional da RFB no Espírito Santo, Eduardo Roelke, que estava acompanhado do delegado adjunto da RFB no ES, Leonildo Soares Júnior. Também estava acompanhando o prefeito de Ibatiba, o secretário municipal da Fazenda de Ibatiba, Diego Huguinin.

O PAV de Ibatiba permitirá vários serviços, desde o auxílio no atendimento direto, por meio do site da RFB, até a recepção de demandas do contribuinte, encaminhando-as para uma equipe de retaguarda da Receita Federal. Serviços que hoje são realizados em Cachoeiro de Itapemirim ou Vitória poderão ser solucionados em Ibatiba. “Isso vai trazer muitos benefícios para os moradores de Ibatiba, porque vão poder ter acesso a esses serviços de maneira mais rápida e economizando viagens para Cachoeiro”, destaca o prefeito Luciano Pingo. “Além disso, isso vai gerar reflexos em nossa economia, no nosso comércio, principalmente, já que moradores de outros municípios vizinhos poderão vir a Ibatiba para resolver demandas aqui no PAV e vão abastecer no posto de combustível, almoçar no restaurante, lanchar numa lanchonete, o que gera emprego e renda para nossa população”, completa.

Inicialmente, serão disponibilizados 20 serviços da RFB no Posto Virtual de Ibatiba, dentre eles CPF; protocolos de documentos; cópia de processos; informações sobre restituição e situação – DIRPF; informações sobre GFIP, imóvel rural, dentre outros.

Tags:
#Assinatura #Acordo #Cooperação técnica #1º do ES #Receita #Federal #Posto Virtual #Ibatiba #Agilidade #Prefeitura #Casa do Cidadão #Serviços #Emprego #Renda |

Publicado em quarta-feira, 01 de setembro de 2021