Escolas municipais de Ibatiba realizam atividades para marcar Dia do Estudante

O Dia do Estudante não passou em branco em escolas da rede municipal de ensino de Ibatiba. Foram realizadas gincanas, palestras, lanches e até homenagens aos pais. A data é celebrada no dia 11 de agosto, desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu 100 anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro.

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil: a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.

E para marcar a data, a Escola Municipal David Gomes realizou uma gincana com todas as turmas, de 5° ao 9° ano, com os professores de Educação Física. Também foi ministrada uma palestra sobre a importância da prevenção ao Covid-19 e todos os estudantes receberam mensagens entregues pelas coordenadoras pedagógicas e lembrancinhas preparadas pelas professoras de Arte. O dia também teve música no pátio e lanche especial, com cachorro quente e suco de poupa natural. A escola ainda realizou uma homenagem ao Dia dos Pais, com declamação de um poema e músicas cantadas pelos alunos.

Já a Escola Municipal Helena Almocdice Valadão dividiu a comemoração do Dia do Estudante em três dias, começando nesta quarta-feira (11), com contação de história, para alunos do turno matutino e vespertino, e distribuição de algodão doce e cachorro quente no recreio. E nesta quinta-feira (12), a programação começou contação de história, cachorro quente no recreio e a realização de uma gincana, também para os dois turnos.

Na sexta-feira (13), também vai ter programação. No turno matutino, será realizada uma gincana, enquanto no vespertino, será finalizada as Olimpíadas dos Estudantes que está em andamento na escola. No recreio, bolo com cobertura.

Outra escola que preparou programação para comemorar o Dia do Estudante foi a Escola Municipal Adelaide Rodrigues Moreira. As atividades também estão se estendendo durante a semana, com gincanas, brincadeiras, sessão de cinema e uma merenda especial.

Para a secretária municipal de Educação, Solange Assis, esse tipo de atividades, além da importância pedagógica, têm o objetivo de promover a interação da comunidade escolar. “O maior objetivo é propiciar momentos de interação e descontração para as equipes de cada escola e alunos, o que é muito importante no processo educacional”, afirma.

Tags:
#Escolas #Ibatiba #Dia do Estudante #Gincanas #Palestras #Lanches #Músicas #Poesia #Contação de histórias #Lembranças |

Publicado em quinta-feira, 12 de agosto de 2021