Defesa Civil estadual visita Ibatiba e dialoga sobre recursos da área

O coordenador da Regional das Montanhas da Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, major José Uliana, acompanhado de uma comitiva, esteve em Ibatiba para uma reunião no gabinete do prefeito Luciano Pingo. A principal pauta da reunião foi o Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil que é uma ferramenta que permite, ao município, captar recursos junto ao Governo do Estado.

Segundo ele, esses recursos podem ser utilizados, não só para resposta e reconstrução, em caso de estado de emergência e calamidades públicas, mas também como para obras e prevenção. “E também viemos falar sobre a inauguração do Centro de Inteligência de Defesa Civil que vai acontecer no mês de setembro”, afirmou. “É uma obra do Governo do Estado que trará possibilidade de melhora no atendimento da Defesa Civil nos 78 municípios do Espírito Santo”, completou.

Ele destacou a importância do Fundo Municipal para a realização de obras de prevenção. “Principalmente, em comunidades que se encontram instaladas em áreas de risco, de forma a mitigar esse risco existente no local, permitindo uma qualidade de vida melhor para seus moradores”, concluiu.

Sobre isso, o prefeito Luciano Pingo conversou sobre as possibilidades de levantamentos técnicos em áreas de risco de Ibatiba, principalmente, a área próxima ao Horto Florestal. Foi comentada sobre a hipótese de um levantamento geológico, para saber quais as condições do terreno no local. “Tivemos uma conversa muito técnica e vamos analisar todas as possibilidades que tragam segurança e qualidade de vida para nossa população”, disse.

Junto com o major Uliana, estavam o tenente do Corpo de Bombeiros, Anderson Cordeiro, e o subtenente do Corpo de Bombeiros, Julio Max Paulino. E da equipe do prefeito Luciano Pingo, o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Eliseu Campos, que também responde pela Defesa Civil Municipal, e os engenheiros civis, Adelia Rosa de Sousa, Jonathan Barbosa da Silva, Mateus Coelho Quintino, além dos membros do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP), Leidiane Silva, Arthur Moreira Valois e Wallace do Carmo, além da servidora Francielly Sabino.

Tags:
#Defesa Civil #Espírito Santo #Fundo Municipal #Proteção #Governo do Estado #Recursos #Qualidade de vida #Obras #Prevenção #Resposta #Reconstrução |

Publicado em quinta-feira, 12 de agosto de 2021