Prefeitura de Ibatiba lança o projeto Futuro de Oportunidades – Ocupa Juventude

A Prefeitura de Ibatiba na manhã desta quarta (11), na tenda do Cras do município, lançou a nova edição do Programa Municipal de Estágio. Com a presença de estagiários que trabalham nos diversos setores da administração municipal, o prefeito Luciano Pingo apresentou o, agora denominado, programa Futuro de Oportunidades – Ocupa Juventude.

Depois do sucesso que se transformou o projeto Futuro de Oportunidades – Transporte Universitário, premiado como o melhor programa de políticas públicas para a juventude da região sudeste do Brasil, o Ocupa Juventude vai oferecer cursos e palestras para os jovens do município. “Vamos ter cursos à distância para os estagiários, através do QualificarES, e também a Sedu já autorizou cursos técnicos para acontecer na Escola Estadual Professora Maria Trindade de Oliveira, para a população, e vamos tentar um polo presencial do QualificarES no Ifes de Ibatiba, para mais cursos”, contou o prefeito Luciano Pingo.

O prefeito também aproveitou para agradecer pelo trabalho de cada um dos estagiários da administração. Estavam presentes atuais servidores municipais que começaram como estagiários, “para mostrarmos que, com trabalho e dedicação, pode-se chegar a seus objetivos”, tendo sempre como meta “trabalhar pela comunidade”. “Eu mesmo sou fruto de oportunidade, porque não cheguei a prefeito por acaso”, disse, lembrando que começou, na Prefeitura, com 20 anos de idade, em oportunidade dada pelo prefeito da época, Soniter Miranda Saraiva. “E como ele me disse: eu vou permitir você entrar, mas é você que tem se permitir ficar, e digo a vocês que nós permitimos vocês entrarem, mas são vocês que vão se permitir ficarem”, enfatizou.

Quem também estava presente foi o vereador João Pedro – Salgadinho – que foi servidor da Prefeitura e agradece a oportunidade dada para trabalhar pela comunidade. “É muito bom termos um chefe que nos prepara para o mercado de trabalho e a Prefeitura de Ibatiba tem pensado em políticas públicas para Juventude, como o Transporte Universitário e, agora, o Ocupa Juventude, com cursos do QualificarES”, destacou, para depois pedir a reativação do Conselho Municipal da Juventude, ao prefeito.

Além de Luciano Pingo e Salgadinho, também estavam presentes, ao evento nesta manhã de quarta-feira (11), os secretários municipais de Finanças, Diego Huguinin, e de Administração, Gecinete Pimentel, entre outros servidores municipais e o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira. Além das atividades desta quarta, novas ações estão agendadas para os dias 18 de agosto, 13 de setembro, 18 de outubro, 22 de novembro e 13 de dezembro.

Palestra

Na parte da tarde desta quarta-feira, outra atividade fez parte do lançamento do programa Futuro de Oportunidades – Ocupa Juventude. A Prefeitura de Ibatiba disponibilizou a palestra on line em comemoração ao Dia do Estudante, promovida pelo Sebrae, com o tema “Empreendedor, eu?”, onde os participantes puderam assistir por um telão.

A palestra é endereçada a estudantes e empreendedores interessados em entender como podem alavancar suas carreiras, a partir do desenvolvimento do comportamento empreendedor. Na pauta do encontro, os tópicos foram: Quem sou; eu, empreendedor; comportamento e características do empreendedor; planejando minha carreira; enxergando oportunidades; e transformando sonho em realidade.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Cras #Programa #Estágio #Futuro #Oportunidades #Ocupa Juventude #Cursos #Palestras #Ifes #Qualifica ES |

Publicado em quarta-feira, 11 de agosto de 2021