Prefeito de Ibatiba participa de reunião virtual organizada pela Diocese de Cachoeiro

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, participou de reunião virtual organizada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, na noite desta terça-feira (10), sobre o projeto Paz e Pão que é uma campanha diocesana, da Igreja Católica, contra a fome e pela inclusão social. O projeto engloba três eixos: enfrentamento à fome, inclusão social e solidariedade; incidência política, redes e parcerias; e formação e espiritualidade.

Dentro deste último eixo (formação e espiritualidade), foi feito o convite para uma série de encontros de formação, reflexão e partilha, para prefeitos, vice-prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais e conselheiros municipais, entre os quais está o prefeito Luciano Pingo, que também participa como vice-presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). O objetivo do bispo de Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, Dom Luiz Fernando Lisboa, é estabelecer um espaço de diálogo e iniciar um caminho formativo junto a todos os que assumem responsabilidade políticas, incluindo pessoas de outras denominações religiosas.

Após esse encontro, será realizada a Primeira Semana Diocesana de Fé e Compromisso Social, de 20 a 24 de setembro, onde acontecerão encontros de reflexão e estudo com os grupos específicos, buscando maior aprofundamento nas questões próprias de cada pessoa, dentro do seu papel e sua responsabilidade, diante do compromisso político e social assumidos. O dia 20 está reservado para essa discussão entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais dos 27 municípios que compõem a Diocese.

Os dias seguintes serão utilizados para a formação de lideranças da Diocese de Cachoeiro (dias 21 e 24); para a conversa com vereadores, deputados estaduais e federais pertencentes aos municípios da mesma região (dia 22); e formação para todos os conselheiros municipais (dia 23).

Tags:
#Prefeito #Ibatiba #Reunião virtual #Diocese #Cachoeiro #Igreja Católica #Paz e Pão #Contra fome #Inclusão social #Solidariedade #Incidência política #Redes e parcerias #Formação #Espiritualidade |

Publicado em quarta-feira, 11 de agosto de 2021