Publicado edital para cadastro na lista de espera para o Transporte Universitário em Ibatiba

Foi publicado, pela Prefeitura de Ibatiba, o Edital nº 002/2021 que convoca todos os estudantes interessados no Programa Futuro de Oportunidades – Transporte Universitário Intermunicipal, para o município de Iúna, e Interestadual, para os municípios de Reduto (MG) e Manhuaçu (MG), para fazer o cadastro na lista de espera para o 2º semestre do ano letivo de 2021. O requerimento está disponível no edital publicado no site da Prefeitura de Ibatiba (Ibatiba.es.gov.br) – link na parte final do texto.

Este requerimento deve ser protocolizado na Secretaria Municipal de Educação, na Avenida 7 de Novembro, no bairro Novo Horizonte, das 8 às 17 horas, a partir desta terça-feira (10), com o prazo sendo finalizado nesta sexta-feira (13). A lista preliminar será publicada no dia 16, próxima segunda-feira, com o período de interposição de recursos entre os dias 17 e 18 de agosto. O resultado dos recursos será publicado no dia 19 e o resultado final, no dia 20, sempre no site da Prefeitura de Ibatiba.

Na hora do cadastro, o estudante deve apresentar cópia simples de RG e CPF; comprovante de residência atual em nome do titular ou responsável legal; comprovante de renovação de matrícula original assinado pelo responsável da instituição referente ao ano de 2021 ou boleto de pagamento da rematrícula referente ao mês de julho de 2021 (por período) ou declaração do estudante que irá cursar ensino superior referente ao ano de 2021; ficha de Requerimento para Cadastramento, com preenchimento obrigatório em todos os itens; comprovante de renda familiar; e termo de compromisso para cumprimento do protocolo Covid-19.

A inscrição poderá ser feita por terceiros, via procuração, e a seleção dos inscritos, no cadastro, se dará por ordem de inscrição. Os estudantes que tiverem suas inscrições indeferidas, mesmo utilizando o recurso, irão para o final da lista de espera.

O atendimento das solicitações do transporte vai obedecer a uma ordem de prioridades: alunos usuários do transporte universitário, cadastrados no programa, até a data da paralisação do serviço, em março de 2020, que, por algum motivo, não fizeram sua inscrição na chamada do Edital 001/2021; os residentes e domiciliados em Ibatiba; aqueles matriculados e que frequentam as unidades de Ensino Superior dos municípios de Iúna (ES), Reduto (MG) e Manhuaçu (MG); estudantes atendidos por algum Programa Estudantil/Bolsista; aqueles beneficiados ou com familiares inclusos em Programas de Transferência de Renda do Governo do Estado e Governo Federal; estudantes com menor renda familiar; aqueles que sejam atendidos por família, no caso de ausência de vagas para o mesmo destino; e os matriculados e frequentando unidades de ensino presenciais.

O edital que está disponível no site da Prefeitura de Ibatiba também traz informações sobre as regras de utilização do transporte (clique aqui). E no site, também serão divulgadas as vagas dos estudantes contemplados em seus respectivos ônibus, depois de definida a lista dos que forem contemplados pelo programa. Mais informações pelo telefone (28)3543-1337.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Edital #Programa #Futuro de Oportunidades #Transporte Universitário #Cadastro #Lista de Espera #Alunos #Protocolo #Iúna #Reduto #Manhuaçu #2º semestre |

Publicado em terça-feira, 10 de agosto de 2021