Prefeito e DNIT debatem implantação do Centro de Informações Turísticas na BR 262

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, esteve em Vitória, nesta terça-feira (3), para uma agenda na Superintendência do Dnit, no Espírito Santo, onde se encontrou com o superintendente do órgão federal, Romeu Schwabe Neto. Na pauta da reunião, o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que será desativada, no município e melhorias na BR262.

Acompanhado pela deputada estadual Raquel Lessa, ele conversou sobre a instalação do Centro de Informações Turísticas na BR 262 em Ibatiba, onde hoje funciona o Posto da PRF no município. Além disso, também foi discutida a realização de serviços de melhorias na BR262, além das paralelas existente na zona urbana de Ibatiba

O prefeito Luciano Pingo ressalta o objetivo de aproveitar o espaço que será deixado pela PRF. “Nosso desejo é implantar um Centro Regional de Informações Turísticas e do Artesanato no local da PRF, pois em breve, o espaço estará livre, tendo em vista a mudança da corporação para outro trecho da BR262”, relatou Pingo.

O prefeito ainda destacou que buscará parcerias com o Governo do Estado para concretizar o sonho. “Somos o primeiro município do Espírito Santo a receber os turistas em nossa região e a Secretaria do Turismo do Estado precisa abraçar essa ideia”, afirmou.

Tags:
#Luciano Pingo #Vitória #Dnit #Posto #PRF #BR262 #Reunião #Centro de Informações #Turística #Raquel Lessa |

Publicado em quinta-feira, 05 de agosto de 2021