Mulheres rurais e equipe do Ibatiba D’Elas visitam a Associação Mulheres do Canaã

Seguindo com a programação do projeto Ibatiba D’Elas durante esta semana, mulheres ligadas à agroindústria do município participaram de uma visita técnica à Associação Mulheres do Canaã – Agroindústria e Artesanato – no município de São Roque do Canaã, nesta terça-feira (3). Um total de 18 mulheres de Ibatiba estiveram na sede da associação acompanhadas pela equipe do Ibatiba D’Elas.

Estavam no grupo, a vice-prefeita de Ibatiba, Criziane Moreno, a secretária municipal de Administração, Gecinete Pimentel, a Assessora de Políticas Públicas para as Mulheres, Luana Nóia, e a diretora de Turismo e Cultura, Edilaine Fernandes, além da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marly Andrade Silveira, e a mobilizadora do Senar, Kesia Rodrigues de Freitas. Também participou da visita a subsecretária de Agricultura de Marechal Floriano, Priscila Kiefer.

Todas conheceram as instalações da Associação Mulheres do Canaã e participaram de uma conversa coordenada pela instrutora do Senar, do curso Mulheres em Campo, Gidemara Kiefer, com membros da associação. O objetivo foi o de compartilhar, com as produtoras rurais de Ibatiba, experiências vividas por essas mulheres com o foco no empoderamento feminino.

A programação da nova edição do Ibatiba D’Elas continua, com diversas atividades nesta quarta-feira (4) e segue até sábado (7). Confira:

4/8/21 – QUARTA FEIRA

8h – IFES - Curso SENAR – Pães e Biscoitos.

8h – Tenda da Assistência (CRAS)

- Roda de Conversa com as mães da UMAI, Pestalozzi e APAE.

- Palestra com a psicóloga Duany Roberta de Freitas.

9h – Auditório do CRAS - Oficina de Bonecas – Lei Aldir Blanc - (em andamento);

14h – Auditório do CRAS

- Roda de Conversa com a psicóloga e administradora de empresas, Nice Nicchio - "AGOSTO LILÁS" - Enfrentamento à Violência contra a Mulher; "Juntas serão uma força." Bertha Lutz

5/8/21 – QUINTA FEIRA

8h – IFES - Curso SENAR – Pães e Biscoitos – (continuidade).

8h – Tenda da Assistência (CRAS)

- Entrega de kits do Programa Nascer Feliz, Instalação do Grupo de Trabalho do Programa Prefeito Amigo da Criança e Rodas de Conversas.

• Enfermeira Thainara Venturim - Saúde e empoderamento da gestante.

• Psicóloga Maylu Paganni – Saúde emocional na Gestação.

9h – Auditório do CRAS- Oficina de Bonecas – Lei Aldir Blanc - (continuidade);

14h – Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba

- Entrega de Contratos do PNAE para as agricultoras familiares.

- Palestra FETAES – O empoderamento da mulher.

- Palestra Sindicato dos Servidores Públicos – A importância das mulheres ocuparem seus lugares de fala.

- Palestra com a Secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo Cypriano Machado.

- Ações de Saúde: aferição de pressão, teste rápido sífilis e HIV e teste glicêmico.

6/8/21 – SEXTA FEIRA

8h – IFES - Curso SENAR – Pães e Biscoitos (encerramento)

9h – Auditório do CRAS - Oficina de Bonecas (encerramento)

9h – Visitas a Agroindústrias de Mulheres da Agricultura Familiar

14h – Café com Elas

– Auditório da Clínica da Dra Criziane (ao lado do Museu)

*Presença da Deputada Estadual Raquel Lessa

16h – Comunidade de Santa Clara

• Inauguração da Nova Quadra Poliesportiva - Adair Sobreira do Amaral – “Dudu”;

• Feira Mulheres no Campo.

19h – Câmara de Vereadores

- Sarau de Lançamento do livro da Dra. Necilene Almeida em parceria com a AILA.

7/8/21 – SÁBADO

12h - Comunidade de Santa Clara - Torneio de Futsal Feminino.

17h - Rua da Prefeitura - Feira da Associação dos Feirantes de Ibatiba.

Tags:
#Prefeitura #Ibatiba #Ibatiba D’Elas #Mulheres do Canaã #Agroindústria #Comércio #São Roque #Conversa #Empoderamento |

Publicado em quarta-feira, 04 de agosto de 2021