Reuniões discutem ações para uma educação cada vez melhor em Ibatiba

Nos últimos dois meses, o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e a vice-prefeita Criziane Moreno têm se reunido com servidores e equipe da Secretaria Municipal de Educação periodicamente. Neste período, já foram realizados quatro encontros com profissionais e corpo técnico deste setor, visando a discussão de pontos e projetos importantes que buscam um nível cada vez maior da educação municipal, principalmente, diante dos desafios que a pandemia do novo Coronavírus impôs.

Eles já se reuniram com coordenadores e diretores por duas vezes, e também com os técnicos da Secretaria em outras três ocasiões, incluindo uma que aconteceu nesta quinta-feira (8), na sede da Secretaria de Educação. “Nosso maior objetivo é melhorar, cada vez mais, a educação em nosso município, ouvindo pontos levantados pelos profissionais e técnicos do setor, para decidirmos quais ações precisaremos desenvolver para chegarmos ao nosso objetivo que é uma educação com cada vez mais qualidade”, explica o prefeito Luciano Pingo.

A secretária municipal de Educação, Solange Assis, coloca que as reuniões têm servido para serem colocadas as questões pontuais, para que o município eleve seus índices, com 100% dos alunos na escola e aprendendo. “Isso é o mais importante, porque não adianta apenas garantirmos o acesso de todos à escola, porque também é preciso garantir a qualidade de ensino, já que eles precisam aprender aquilo que a escola se propõe em ensinar”, afirma a secretária.

Aliás, a secretária destaca que o trabalho realizado pela Educação quanto à evasão escolar, durante a pandemia do novo Coronavírus, vem dando resultados, depois que foi iniciada a busca ativa feita pela Secretaria, entre outras iniciativas. “Depois que iniciamos a busca ativa, muitos pais e responsáveis estão procurando as escolas, para que seus filhos retornem às atividades, seja de forma remota ou híbrida, com aulas presenciais, de maneira escalonada”, revela Solange Assis.

Tags:
|Prefeitura |Ibatiba |Educação |Reunião |Luciano Pingo |Encontros |Servidores |Corpo Técnico |Diretores |Coordenadores |Melhor educação |

Publicado em sexta-feira, 09 de julho de 2021