Nos últimos dois meses, o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e a vice-prefeita Criziane Moreno têm se reunido com servidores e equipe da Secretaria Municipal de Educação periodicamente. Neste período, já foram realizados quatro encontros com profissionais e corpo técnico deste setor, visando a discussão de pontos e projetos importantes que buscam um nível cada vez maior da educação municipal, principalmente, diante dos desafios que a pandemia do novo Coronavírus impôs.
Eles já se reuniram com coordenadores e diretores por duas vezes, e também com os técnicos da Secretaria em outras três ocasiões, incluindo uma que aconteceu nesta quinta-feira (8), na sede da Secretaria de Educação. “Nosso maior objetivo é melhorar, cada vez mais, a educação em nosso município, ouvindo pontos levantados pelos profissionais e técnicos do setor, para decidirmos quais ações precisaremos desenvolver para chegarmos ao nosso objetivo que é uma educação com cada vez mais qualidade”, explica o prefeito Luciano Pingo.
A secretária municipal de Educação, Solange Assis, coloca que as reuniões têm servido para serem colocadas as questões pontuais, para que o município eleve seus índices, com 100% dos alunos na escola e aprendendo. “Isso é o mais importante, porque não adianta apenas garantirmos o acesso de todos à escola, porque também é preciso garantir a qualidade de ensino, já que eles precisam aprender aquilo que a escola se propõe em ensinar”, afirma a secretária.
Aliás, a secretária destaca que o trabalho realizado pela Educação quanto à evasão escolar, durante a pandemia do novo Coronavírus, vem dando resultados, depois que foi iniciada a busca ativa feita pela Secretaria, entre outras iniciativas. “Depois que iniciamos a busca ativa, muitos pais e responsáveis estão procurando as escolas, para que seus filhos retornem às atividades, seja de forma remota ou híbrida, com aulas presenciais, de maneira escalonada”, revela Solange Assis.
Assessoria de Comunicação
Publicado em sexta-feira, 09 de julho de 2021