Mais de 760 pessoas vacinadas contra Covid em um dia nesta terça-feira em Ibatiba

Nesta terça-feira (6), a Secretaria Municipal de Saúde registrou, na abertura da vacinação de pessoas acima de 35 anos de idade, um total de 763 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas num mesmo dia. Este foi o melhor resultado alcançado no município, desde que iniciada a imunização.

Para a secretária municipal de Saúde, Nilci Florindo, o resultado é muito positivo e demonstra que a população está preocupada em se vacinar. “Alcançamos um excelente resultado nesta terça-feira, o que nos deixa animados para alcançarmos nossas metas na imunização da população de Ibatiba contra a Covid o mais rápido possível”, afirma.

Conforme informações da coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, a enfermeira Gleice Kely Moreno Vieira de Moraes, apenas no Centro Municipal de Vacinação, no Campus do Ifes – Ibatiba, foram aplicadas 619 doses, sendo 572 primeiras doses e 47 segundas doses. Já no distrito de Criciúma, foram vacinadas 144 pessoas com idade acima de 35 anos de idade. Somadas às doses do Ifes, se chega ao total de 763 doses. “Além disso, foram aplicadas 227 doses de vacina contra a influenza na Sala de Vacinação, no Nesf”, acrescenta Gleice Kely. Já nesta quarta-feira (7), as pessoas com idade acima de 35 anos de idade foram atendidas, na parte da manhã, no distrito de Santa Clara e em Santa Maria de Baixo.

Continuam sendo vacinados todas pessoas com idade acima da anunciada, além de gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades do PNO, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e segunda dose da CoronaVac para forças de segurança e idosos. Para receber a vacina, é preciso levar documento de identificação com foto, cartão de vacina e CPF ou cartão do SUS. Gestantes e puérperas devem levar, também, caderneta de pré-natal (gestantes), certidão de nascimento ou caderneta de vacinação da criança (puérperas).

Tags:
|Saúde |Vacinação |Ibatiba |Doses |763 |Covid-19 |Coronavírus |Imunização |Ifes |Criciúma |

Publicado em quarta-feira, 07 de julho de 2021