Mais brinquedos infantis instalados em escolas municipais de Ibatiba

A Prefeitura de Ibatiba segue instalando brinquedos infantis em instituições de ensino da Educação Infantil e de Ensino Fundamental I do município. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, foram adquiridos diversos brinquedos, por pouco mais de R$ 96 mil, e a instalação já foi feita nas escolas da zona urbana e, agora, foi iniciada na zona rural.

Os brinquedos já foram instalados nas escolas municipais das comunidades de Santa Maria, Cachoeira Alegre, Córrego das Perobas, Santa Clara dos Onofres, Crisciúma e Santa Clara. Logo, o que é colocado como prioridade pela Secretaria Municipal de Educação, está sendo concretizado, não só para recreação dos alunos, mas também para proporcionar aprendizados pedagógicos, motores e sociais, além de levar à observação do desenvolvimento emocional das crianças. Estão sendo instalados brinquedos de vários tipos, conforme o espaço disponível na instituição de ensino.

Publicado em quinta-feira, 20 de maio de 2021