Assistência Social de Ibatiba realiza reunião da Rede Intersetorial

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a reunião da Rede Intersetorial, na segunda-feira (10). Esta reunião, que acontece toda primeira segunda-feira do mês, conta com a participação de representantes das políticas públicas municipais da Assistência Social (Cras, Creas e Casa Lar), da Saúde, Educação e do Conselho Tutelar.

A reunião contou com a presença da secretária municipal interina de Assistência Social, Gecinete Pimentel, e foi convocada pela equipe técnica dos equipamentos da assistência social. O objetivo é a discussão e planejamento estratégico para atuação perante alguns casos acompanhados pelos diversos setores envolvidos (de forma intersetorial) que são mais complexos e que envolvem mais atores em seu acompanhamento.
Outra meta também é fortalecer o diálogo e reflexão da importância de se atuar em rede, já que algumas famílias circulam nos atendimentos ofertados por essa rede. “Com a reunião, conseguimos apresentar quais são os atributos, funções e público de atendimento de cada serviço ofertado no município em geral”, explica a psicóloga do Creas, Míriam D’Ávila.

Publicado em terça-feira, 11 de maio de 2021