Prefeitura instala brinquedos infantis nas escolas da zona urbana e rural

A Prefeitura de Ibatiba está instalando brinquedos infantis nas creches, escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I do município. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, foram adquiridos diversos brinquedos, por pouco mais de R$ 96 mil, e a instalação já foi feita nas escolas da zona urbana e será iniciada na zona rural nos próximos dias. A secretária municipal de Educação, Solange Souza, explica que esses brinquedos são sonhos antigos do setor de educação de Ibatiba. “É um sonho se concretizando, não só por ser um equipamento para a recreação dos alunos, mas também porque proporcionam aprendizados pedagógicos, motores e sociais, além de levar à observação do desenvolvimento emocional das crianças”, afirma. Estão sendo instalados brinquedos de vários tipos, conforme o espaço disponível na instituição de ensino. “Considerando todos os benefícios que o parquinho pode oferecer para o desenvolvimento das crianças, o investimento vale a pena”, enfatiza a secretária.

Publicado em quarta-feira, 28 de abril de 2021