Poder Executivo e padre Fábio conversam sobre violência doméstica em Ibatiba

O prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, e a vice-prefeita, Criziane Moreno, receberam a visita do padre Fábio Eduardo de Lima Santos, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, nesta terça-feira (27). A conversa girou sobre desafios e ações da área social que visem evitar o aumento da violência doméstica no município, principalmente, neste período de Pandemia, quando as pessoas estão mais em suas casas, com menos atividades e até desempregadas.

“Recebemos o querido padre Fábio e dialogamos sobre os grandes desafios que a pandemia tem imposto na área social, além de, mais uma vez, nos abençoar”, afirma o prefeito Luciano Pingo. “Dialogamos sobre o aumento de casos de violência doméstica contra crianças, adolescentes e mulheres, além de ações que gerem oportunidades nas áreas do agroturismo, cultura e artes para a população”, completa.

O prefeito e a vice-prefeita colocaram que o Poder Executivo vai trabalhar para efetivar o que foi proposto, começando pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos recursos e programas disponíveis no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – com atividades que visam prevenir a violência doméstica – e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que já atua nos casos onde se apresentam pessoas em situação de risco de risco com esse tipo de violência.

Ou seja, qualquer pessoa que se encontre numa situação como essa, pode procurar o Creas de Ibatiba que está localizado próximo à Polícia Rodoviária Federal. O Creas faz parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) realiza ações de orientação, proteção e acompanhamento aos núcleos familiares com um ou mais membros em situação de risco pessoal e social, ameaça ou violação de direitos. O telefone para contato é (28)3543-0492.

Publicado em quarta-feira, 28 de abril de 2021