Educação de Ibatiba participa de seminário sobre Pacto pela Aprendizagem

A secretária municipal de Educação de Ibatiba, Solange Souza, e a coordenadora do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes), no município, Elizângela Aparecida Souza, participaram do Seminário Estadual do Paes, nesta quarta-feira (31). A reunião aconteceu por meio de uma plataforma virtual e também contou com a participação do secretário estadual de Educação, Vitor Amorim de Ângelo, e do coordenador do Paes no Estado, Saulo Andreon.

O secretário Vitor de Ângelo falou sobre a importância do pacto para os municípios capixabas, destacando que o Paes amplia o diálogo e busca a cooperação pedagógica, estrutural, administrativa e financeira, visando preservar a autonomia de todos os agentes envolvidos, o que vem fortalecer a capacidade de gestão que assegure uma educação de qualidade aos alunos do Espírito Santo. “O Governo do Estado tem se empenhado para atuar de forma colaborativa com as administrações municipais, para a superação de desafios que são comuns e o aprimoramento da educação pública capixaba”, afirma.

Durante o seminário, foram apresentados os eixos e ações que são desenvolvidas, por intermédio do Pacto e como isso reverbera no sistema educacional do Estado. O encontro ainda contou com a participação da vice-governadora e ex-secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela, que destacou a importância de uma escola competente, eficiente e responsável pela educação de qualidade, assim como do também ex-secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar. Já a técnica da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), Andréa Guzo, falou sobre a importância das formações em serviço para as séries iniciais e informou sobre formações que acontecerão no segundo semestre para Educação Infantil e ciclo de alfabetização.

A secretária de Educação de Ibatiba, Solange Souza, avaliou o seminário como muito positivo, colocando que “é sempre bom ouvir pessoas experientes que auxiliam no nosso trabalho e fortalecem nossas ações”. “Desde o início da gestão do Luciano, temos buscado conhecer as experiências do Ceará e desenvolver um trabalho semelhante, de acordo com nossas possibilidades, e o Paes tem colaborado muito para a superação dos nossos desafios cotidianos”, pontua.

Publicado em quinta-feira, 01 de abril de 2021